CAU/BR

27o. Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO) tornou-se 100% digital

O UIA2021RIO tornou-se 100% digital e, contando com o apoio de instituições e profissionais do mundo inteiro, promete ser o mais abrangente e impactante evento da Arquitetura e do Urbanismo em todos os tempos. 

 

Os esforços para contemplar profissionais e estudantes do mundo inteiro e oferecer um conteúdo ainda mais volumoso e de alta qualidade são reconhecidos pela União Internacional de Arquitetos, que divulgou dia 26 de abril um comunicado de apoio ao UIA2021RIO, reforçando o convite para que todos participem deste que já é um marco na história dos Congressos Mundiais de Arquitetos.

 

Em termos de público, a grandiosidade do evento se revelou nas atividades realizadas em março e abril, que atingiram 50 mil visualizações e 40 mil participantes de 160 países. Em julho, o Congresso Mundial de Arquitetos terá sete palcos digitais com atrações simultâneas, entre elas as apresentações de 20 keynote speakers. Todo o conteúdo do Congresso estará disponível na plataforma exclusiva aos inscritos por dois anos.

 

SOLIDARIEDADE COM O BRASIL: UIA E RIO DE JANEIRO 2021

 

Devido à atual crise de saúde e às restrições do governo às reuniões públicas, o Comitê Executivo da UIA2021RIO foi forçado a reorganizar o Congresso em um novo formato online, com vídeos pré-gravados e transmissões ao vivo. A União Internacional de Arquitetos aplaude os esforços dos arquitetos brasileiros para celebrar seu Congresso.

 

Lamentamos não poder instalar o evento na magnífica cidade do Rio de Janeiro e estendemos nosso apoio incondicional à Comissão Executiva da UIA2021RIO e ao Instituto dos Arquitetos do Brasil. Usando as mais recentes tecnologias digitais, a semana de 18 a 22 de julho de 2021 oferecerá o mesmo programa originalmente planejado, mas agora em uma plataforma virtual. Para ampliar o alcance do evento e enriquecer a programação, todos os participantes terão acesso a diversos eventos e atividades, todos construídos em torno dos subtemas do Congresso, ao longo de abril, maio e junho.

 

Os participantes inscritos (na categoria Delegados) podem entrar em contato com a Secretaria do Congresso UIA2021RIO para converter sua pré-inscrição para o Congresso em 3 inscrições digitais que podem ser transferidas para pessoas de sua escolha.

 

A União Internacional de Arquitetos hoje convida todos os arquitetos e estudantes de arquitetura a se juntarem virtualmente a seus colegas brasileiros. Vamos fazer deste Congresso um local de debate e troca de ideias, todos sobre os desafios colocados pelo tema: “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21 ”.

 

Thomas Vonier

Presidente da UIA

Serban Tiganas

Secretário-Geral da UIA

MAIS SOBRE: CAU/BR UIA2021RIO

2 respostas

  1. E o que vai acontecer com as pessoas que se programaram desde 2019 para ir, com hoteis e passagens pagas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo