CAU/BR

40º Seminário do Public Health Group receberá trabalhos e resumos até 15 de março

Um dos destaques do 27º Congresso Mundial de Arquitetura (UIA-Rio 21), a ser realizado de 18 a 22 de julho de 2021, é o 40º Seminário do Public Health Group (UIA-PHG 2021), agendado para o período de 20 a 22 de julho. Os interessados – estudantes e profissionais – em participar deste evento têm até o dia 15 de março para a submissão de resumos de trabalhos e projetos.

 

 

 

 

 

 

A chamada de artigos e projetos obedecerá novo cronograma de submissão, sem prejuízo aos trabalhos já enviados. Ver detalhes mais abaixo.  Será mantida a avaliação cega por pares e pareceristas ad hoc, de renome nacional e internacional, a fim de preservar a qualidade das apresentações e das discussões.

 

O seminário é organizado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento Hospitalar (ABDEH). Os temas são Saúde e Cidades e Arquitetura para a Saúde e os trabalhos e projetos que tratem mais diretamente esses temas associados a implicações com a pandemia da Covid-19 serão valorizados.

 

 

Localizado no coração do Porto Maravilha, com uma área de 40 mil m2, o Píer Mauá, no Rido de Janeiro, receberá o 27º Congresso Internacional de Arquitetos. Foto: http://uia2020rioexpo.com/

 

 

O foco do seminário é contribuir para a maior eficiência, segurança e qualidade dos edifícios de saúde e do meio urbano, por meio da dedicação e interesse de pesquisa de seus participantes profissionais e acadêmicos. Pretende, também, proporcionar conhecimento para a construção de um modo de vida mais saudável dos pacientes e da população, assim como para a satisfação dos trabalhadores da área da saúde, arquitetos, urbanistas, engenheiros, consultores, administradores e organizações de saúde dos setores públicos e privados.

 

Para os organizadores do Seminário UIA-PHG 2021, no cenário da pandemia da Covid-19 ficou muito evidente o papel da Arquitetura e do Urbanismo para a saúde. As estruturas assistenciais permanentes e temporárias para o combate à pandemia reascenderam o debate sobre as características e o futuro da Arquitetura hospitalar. Por outro lado, intensificaram-se as discussões sobre como as cidades favorecerem ou não a saúde coletiva por meio de suas características espaciais.

 

A pandemia destacou dois temas muito caros ao grupo PHG: a relação arquitetura-saúde e a relação saúde-cidade. “Repensar e refazer nossos espaços à luz da saúde tornou-se um debate obrigatório”, destaca a organização.

 

 

Os resumos de artigos e projetos para o 40º Seminário do Public Health Group (UIA-PHG 2021), um dos grupos temáticos que compõem a União Internacional dos Arquitetos (UIA), devem ser enviados até 15 de março. Para mais informações entre em contato com: [email protected].

 

 

CRONOGRAMA

 

Até 15 de março de 2021 – Prazo final para submissão de resumos e projetos.

 

 

01.05.2021 – Divulgação da lista de resumos e projetos aprovados.

 

 

31.05.2021 – Prazo de inscrição para autores de trabalhos aprovados.

 

 

15.07.2021 – Os artigos completos são devidos pelos autores para uso nos anais do Seminários.

 

 

18 a 22.07.2021 – UIA RIO 2021

 

 

20 a 22.07.2021 – UIA-PHG Rio 2021

 

23.07.2021 – Visitas Guiadas (a confirmar)

 

 

Confira, aqui, mais informações sobre o UIA-PHG Rio 2021 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo