ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Em cinco dias, “Ache um Arquiteto e Urbanista” cadastra 2.246 profissionais

Lançado oficialmente no domingo 28/05, o serviço “Ache um Arquiteto e Urbanista” obteve até as 18 horas de quinta-feira, dia 01/06, a adesão de 2.246 profissionais e 60 empresas. A ferramenta é uma evolução da busca por profissionais e empresas já existente no site do CAU/BR desde sua fundação. O objetivo é facilitar a aproximação entre clientes e arquitetos e urbanistas disponibilizando, sem custos para ambas as partes, informações sobre os profissionais tais como fotos de projetos e obras, minicurrículo e dados de contato.  A busca pode ser feita por Município, Estado, nome, CPF ou registro no CAU.

 

Sócia da Vortex Arquitetura e Design, de São José (SC), Vanessa Luckmann foi uma das primeiras a postar o portfólio completo. “Achei a proposta bem interessante, o serviço é muito válido. Muitas vezes o cliente fica perdido na hora de contratar um arquiteto para fazer um serviço. Principalmente agora que o hábito de se contratar um arquiteto está ficando mais comum.  Fiz meu cadastro assim que recebi a notificação por e-mail. Foi tranquilo atualizar minhas informações e colocar as fotos dos projetos”. Vanessa desenvolve projetos  para construções residenciais, comerciais e corporativas. 

 

Thiara Pelissari Lucas Paim, que atua na área de Arquitetura de Interiores no Espírito Santo,  elogiou a iniciativa: ” O CAU como representante da profissão  mostra que está preocupado em ajudar”. Segundo ela, foi tranquilo fazer o cadastro. “A plataforma é interessante. Muitas vezes o cliente está sem referência de onde procurar bons profissionais e isso com certeza vai ajudar bastante”. 

 

Atuando no Rio de Janeiro desde 1994 em projetos residenciais e de interiores, Juliana Ferreira de Sá  julga que o serviço, por ser uma iniciativa de um conselho profissional, traz mais confiança para os clientes. “É sem dúvida uma ótima iniciativa do CAU/BR e vai ajudar a aumentar a divulgação do trabalho. “

 

Jean Vitor, arquiteto e urbanista que desenvolve projetos desde 1999, na cidade de Paulínia (SP), achou o serviço interessante e destacou a importância de uma plataforma online como esta. “O fato do cliente poder visualizar seu trabalho pelo celular, acessando as redes sociais dos profissionais é muito bom. Até porque muitos sites ainda não estão preparados para visualização através dos dispositivos móveis”.

 

Segundo Jean, foi uma ótima iniciativa do Conselho pensar no âmbito da internet como captar clientes. “No meu caso, a média de captação de projetos on-line é grande.”

 

Deixe seus clientes encontrarem você. Cadastre-se no "Ache um Arquiteto e Urbanista"

 

MELHORIAS

 

O “Ache um Arquiteto e Urbanista” passará por sucessivas melhorias, incorporando novas funcionalidades, nas próximas semanas. A possibilidade de inserção de novos campos de contato será uma das primeiras.  Outras já programadas são a diminuição do tempo de carregamento das fotos/ilustrações pelo profissional e de busca pelos interessados. Em breve, será possível também distinguir mais facilmente, na lista dos profissionais, quais que já inseriram e liberaram novas informações para visualização do público.

 

Publicado em 30/05/2017, atualizado em 01/06/2017

 

2 respostas

  1. Muito bem. Concordo, os meus estão aprovados e documentados.
    E de fajutos pagando para ter seus projetos publicados, que nem seus são, tem muito.

  2. Ainda não conheço as normas, mas seria recomendável que os projetos publicados fossem aqueles formalizados com aprovações nas prefeituras (quando fosse o caso) e registrados no CAU, como estudo, executivo, baixado, em construção ou construído etc.. Senão o CAU poderia estar estimulando falsidades.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo