CAU/BR

Ações da COA visam a excelência organizacional do CAU e dos CAU/UF

A Comissão de Organização e Administração (COA) tem a missão de apoiar a ajudar na organização do CAU/BR. O Planejamento Estratégico do CAU 2013-2023 estabelece como principal objetivo da comissão “construir cultura organizacional adequada à estratégia”, cujas alavancas são: aprimorar e inovar os processos e ações; ter sistemas de informação e infraestrutura que viabilizem a gestão e o atendimento dos arquitetos e urbanistas e, consequentemente, da sociedade.

 

 

 

Ednezer Rodrigues Flores (RS) – Coordenador-adjunto, Emerson do Nascimento Fraga (MA), José Antônio Assis de Godoy (MG), Roseana Almeida Vasconcelos (RO) e Jeferson Dantas Navolar (PR) – Coordenador

 

“Dentro desse objetivo, a COA contribui com as ações em prol do desenvolvimento do Conselho. É de extrema importância que essa autarquia tenha um regramento, uma complexidade e requer que suas estruturas e engrenagens estejam afinadas e constantemente atualizadas”, afirmou o coordenador-adjunto da comissão em 2020, Ednezer Flores, que apresentou as ações da COA na III Conferência de Arquitetura e Urbanismo.

 

A comissão possui diversas matérias sob sua competência, com destaque para o Monitoramento Institucional e os indicadores estratégicos organizacionais. São pautas de extrema importância, segundo o coordenador-adjunto, e necessárias para o futuro de gestão e administração do CAU.

 

 

 

O Monitoramento Institucional é estabelecido pela Lei nº 12.378/2010, e é realizado pela COA de ofício ou motivado por ações do Ministério Público, do Tribunal de Contas da União e do Poder Judiciário em âmbitos federal ou estadual. Esses órgãos cobram do CAU/BR o exercício de sua função legal.

 

“Temos que ter regramentos claros para que possamos agir e atuar como uma autarquia federal, um braço do governo federal na regulação do exercício profissional e em sintonia com os regramentos postos pelos poderes constituídos”, destacou Ednezer Flores.

 

A COA executou uma série de deliberações para viabilizar a eficácia da organização e administração do CAU. A informatização da gestão dos documentos do CAU também é uma tarefa desenvolvida pela comissão, visando a excelência e eficácia desses serviços e de grande importância para o sistema CAU, segundo avaliação do coordenador-adjunto.

 

Os desafios da COA para a próxima gestão são muitos e relacionados com normativos, planejamento estratégico, inovação tecnológica, relação administrativa/institucional, gestão de pessoa do CAU, entre outros.

 

 

Conheça as ações realizadas pela COA no período 2018-2020

 

 

Mais sobre a III Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

III Conferência de Arquitetura e Urbanismo: Veja como foi o primeiro dia do evento

III Conferência: CEAU apresenta as ações realizadas entre 2018 e 2020

III Conferência de Arquitetura e Urbanismo: Como foi a palestra de Ermínia Maricato

CAU/BR divulga vídeo para promover a equidade de gênero na cidade e no trabalho

CAU Educa levará educação urbana e ambiental para as escolas do ensino fundamental

CAU/BR lança documentário em defesa da Habitação Social como questão de saúde pública

Site oficial da III Conferência de Arquitetura e Urbanismo

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo