CAU/UF

Ações de fiscalização do CAU/MT

 

No ano de 2016 a equipe de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso realizou diversas ações na capital e em cidades do interior do estado. Em todas as suas ações o trabalho da fiscalização tem como objetivo orientar os profissionais para que realizem o registro da atividade, na forma de RRT e que exerçam também a profissão dentro da Lei nº12.378, e resoluções do CAU/BR, além da valorização da arquitetura e urbanismo e de sua importância para a sociedade.

 

Algumas ações da fiscalização se alinham a ações do CAUconnect, criado em 2015 que tem por objetivo conectar o Conselho com os profissionais arquitetos e urbanistas de todo o Estado de Mato Grosso. O projeto prevê ações para o desenvolvimento do ensino e formação profissional; fiscalização do exercício da profissão de arquitetura e urbanismo; promoção da capacitação profissional; gestão junto aos poderes executivo e legislativo municipal, em ações que conduzam à melhoria da prática profissional.

 

O trabalho dos fiscais do CAU/MT acontece a partir de ações diárias, nos quais usam ferramentas computacionais como SICCAU, IGEO, MOBIARQ e planeamento estratégico; denúncias por parte de arquitetos e urbanistas e da sociedade. Além da verificação de editais de contratação por parte de órgãos públicos, ação que fazem tanto para a contratação de serviços que constam nas atividades compartilhadas, como atividades privativas do arquiteto e urbanista, como para a contratação para cargos públicos. O objetivo geral é incluir o profissional nas licitações quando omisso no edital, e também na defesa da remuneração correta.

 

Fonte: CAU/MT

 

Publicado em 09/01/2017

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Fiscalização

Conferência valida diretrizes estratégicas da fiscalização da Arquitetura e Urbanismo

Fiscalização

CAU/BR realiza I Conferência Trienal de Fiscalização nos dias 27 e 28/03 

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

EXERCÍCIO PROFISSIONAL

FNDE vai contratar 21 arquitetos(as) e urbanistas para atuar em projetos educacionais

Pular para o conteúdo