ANUIDADE

Anuidade 2022: Desconto de 90% para empresas individuais de arquitetos e urbanistas

 

Começa a valer o desconto especial de 90% da Anuidade do CAU para empresas individuais de Arquitetura e Urbanismo, cujos donos sejam o arquiteto e urbanista responsável técnico. Solicitação do desconto deve ser feita por meio de protocolo no SICCAU até 30 de junho. Novidade é que agora não será mais necessário anexar nenhuma documentação.

 

Facilidades como essa fazem parte do pacote de descontos aprovado pela Nova Gestão do CAU Brasil, por meio da Resolução CAU/BR Nº 211. Ampliação de descontos e prazos foi elaborada em conjunto com os CAU/UF e tem entre seus objetivos reduzir as desigualdades existentes no mundo do trabalho e ampliar o acesso de jovens profissionais ao mercado formal.

 

Atenção: solicitação deve ser feita todos os anos. Ou seja, mesmo as empresas que receberam esse desconto no ano passado precisam acessar novamente o SICCAU e refazer o processo.

 

Veja tutorial de como solicitar desconto de 90%

 

Desconto de 90% da Anuidade do CAU só vale para pagamento à vista até o dia 20 de dezembro. Porém, precisa ser solicitado por meio do SICCAU até o dia 30 de junho. É importante que os arquitetos e urbanistas donos de empresas individuais fiquem atentos a esse prazo!

 

Caso o pagamento seja feito até o dia 31 de julho, o valor da Anuidade de Pessoa Jurídica terá mais um abatimento, de 60%. Se o pagamento for feito até 31 de agosto, haverá um desconto adicional de 30%. Esses descontos são automáticos, não precisam ser solicitados.

 

OUTRAS OPÇÕES DE PAGAMENTO
Para empresas com mais de um sócio, outra opção é o parcelamento da Anuidade 2022 em até seis pagamentos sem juros, entre os meses de julho a dezembro. Opção também está disponível no SICCAU.

 

Existe ainda a possibilidade de fazer o pagamento com cartão de crédito. Nessa opção, a empresa pode aproveitar os descontos à vista e parcelar o valor em até 12 vezes no cartão. Porém, como o serviço é oferecido por empresas credenciadas junto ao CAU Brasil, está sujeito a taxas estabelecidas por cada uma.

 

Ao analisar essa nova modalidade de pagamento, a empresa deve conferir as condições financeiras e avaliar a conveniência do parcelamento em seu caso específico, levando em consideração quantidade, o valor das parcelas, prazos e juros mensais.

 

Saiba mais sobre o pagamento com Cartão de Crédito.

 

Nossos atendentes estão à disposição para apoiar os arquitetos e urbanistas e tirar todas as dúvidas. Pedimos que, por favor, entre em contato com nossa equipe do serviço tira-dúvidas, teremos prazer em atender. ??

 

?Ligação gratuita: 0800-883-0113
?Ligação de celulares: 4007-2613
?Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília)

2 respostas

  1. Olá bom dia, não estou trabalhando como Arquiteta, e no momento estou desempregada, não tenho esse valor da mensalidade para pagar, tem algum tipo de solução, muito obriga

    1. Olá! Agradecemos o contato. ?

      ??♀️ Os arquitetos e urbanistas que não estão exercendo a atividade podem requisitar, sem custos, a interrupção do registro profissional. A reativação pode ser feita gratuitamente pelo profissional a qualquer momento. Confira mais informações sobre interrupção e reativação do registro profissional na Carta de Serviços do CAU Brasil:

      https://transparencia.caubr.gov.br/cartadeservicos5-9/

      https://transparencia.caubr.gov.br/cartadeservicos5-11/

      Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com nossa equipe do serviço tira-dúvidas. Teremos prazer em atender. ??

      ?Ligação gratuita: 0800-883-0113
      ?Ligação de celulares: 4007-2613
      ?Na internet: http://www.caubr.gov.br/atendimento
      De segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília)

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo