ANUIDADE

AO VIVO: Conselheiros do CAU Brasil promovem 118ª Reunião Plenária Ordinária

Conselheiros do CAU Brasil vão discutir novas regras para pagamento de anuidades e taxas devidas. Proposta de mudança da Resolução CAU/BR Nº 193 será discutida pelos representantes das 27 unidades da federação e das instituições de ensino superior durante a 118ª Reunião Plenária do CAU Brasil. A discussão do tema teve início da Plenária anterior. Objetivo é criar novas e melhores condições para arquitetos e urbanistas de todo o país, especialmente aqueles em início de carreira, com novos descontos e prazos. Empresas do setor também devem ser beneficiadas com novas facilidades já a partir do ano que vem.

 

Encontro que acontece nesta quinta e sexta será promovido de forma híbrida, com parte dos representantes na sede do CAU em Brasília e outra parte participando de forma remota. Na pauta, estão ainda projetos de criação da Comissão de Relações Institucionais (em substituição à Comissão de Relações Internacionais), novos prazos para Comissão Temporária de Fiscalização e o Calendário do CAU Brasil para 2022. Acompanhe a transmissão ao vivo nos links abaixo:

 

 

Confira abaixo a pauta completa:

118ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DO CAU/BR

Data: 18 e 19.11.2021 (9h às 13h)
Local (híbrida): Presencial (Sede do CAU/BR em Brasília) e Videoconferência (Plataforma Microsoft Teams)

 

ORDEM DOS TRABALHOS
1. Verificação de quórum;
2. Execução do Hino Nacional Brasileiro;
3. Verificação da Pauta;
4. Discussão e aprovação da Ata da 117ª Reunião Plenária Ordinária;
5. Comunicados Comissões, Ouvidoria e Colegiados (antecipadamente enviados por escrito);
6. Comunicado Presidência
7. Ordem do dia:

7.1. Pedido de vista: Projeto de Deliberação Plenária que aprova o projeto de resolução que dispõe sobre anuidades, revisão, parcelamento e ressarcimento de valores devidos aos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF), protesto de dívidas, inscrição em dívida ativa e dá outras providências e altera a Resolução CAU/BR nº 193, de 24 de setembro de 2020; (Origem: Comissão de Planejamento e Finanças. Conselheira Relatora: Daniela Sarmento. Conselheiro Relator-Vista: Matozalém Santana).
7.2. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo de fiscalização CAU/MG Nº 1000038176/2016. Interessado: Vandercir Lage Soares; (Origem: Comissão de Exercício Profissional. Relator: conselheiro Marcel de Barros Saad).
7.3. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo de fiscalização CAU/MG Nº 1000050105/2017. Interessado: (PJ) José Claudionor dos Santos Pinto; (Origem: Comissão de Exercício Profissional. Relatora: conselheira Patrícia Luz de Macedo).
7.4. Projeto de Deliberação plenária que aprova o projeto de resolução que altera a resolução CAU/BR nº 139, de 28 de abril de 2017, extinguindo a comissão de Relações internacionais e instituindo a Comissão de Relações Institucionais do CAU/BR; (Origem: Comissão de Organização e Administração).
7.5. Projeto de Deliberação Plenária que institui o pagamento de auxílio participação remota e dá outras providências; (Origem: Comissão de Organização e Administração).
7.6. Projeto de Deliberação Plenária que altera as normas para realização e funcionamento de reuniões virtuais no âmbito dos órgãos colegiados integrantes do CAU e dá outras providências; (Origem: Comissão de Organização e Administração).
7.7. Projeto de Deliberação Plenária que aprova o ; (Origem: Conselho Diretor).
7.8. Projeto de Deliberação Plenária que aprova a prorrogação do prazo de funcionamento da CTF – Comissão Temporária de Fiscalização de 2021; (Origem: Comissão de Exercício Profissional).
7.9. Projeto de Deliberação Plenária que aprova a recomposição do Plenário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE); (Origem: Comissão Eleitoral Nacional. Conselheiro relator: Matozalém Santana).
8. Assuntos de interesse geral:
8.1. Comunicado sobre a Semana do Urbanismo; (Origem: Comissão de Política Urbana e Ambiental e Comissão de Política Profissional).
9. Encerramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ANUIDADE

Atenção: 5% de desconto no pagamento à vista até 31/03

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

Pular para o conteúdo