PLENÁRIAS

AO VIVO: Plenário do CAU Brasil vai debater Carta aos Candidatos às Eleições 2022

Conselheiros do CAU Brasil estão reunidos em Brasília para a 122ª Reunião Plenária, que acontece nesta quinta e sexta, com transmissão ao vivo. Principal ponto de pauta é a aprovação da “Carta aos Candidatos nas Eleições 2022”, uma manifesto dos arquitetos e urbanistas sobre as políticas públicas que afetam as cidades brasileiras.

 

Documento foi elaborado em parceria com o Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas (CEAU) do CAU Brasil, composto pelo IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), da FNA (Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas), ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagístas) e FeNEA (Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo).

 

Depois da discussão e aprovação da Carta aos Candidatos pelo Plenário do CAU Brasil, texto será divulgado para os postulantes aos cargos nacionais e estaduais (presidente, governador, deputados federais e deputados estaduais) e também para as lideranças partidárias.

 

 

 

 

TABELA DE HONORÁRIOS
Nesta 122ª Reunião Plenária, a Comissão de Política Profissional vai apresentar um levantamento da atual situação da Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo, que receberá constribuições das entidades de arquitetos e urbanistas.

 

Haverá também o lançamento do I Concurso Público Nacional de Fotografias do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, com o tema “Arquitetura e Urbanismo como instrumento de transformação social”.

 

Serão julgados ainda um processo de fiscalização e outro ético-disciplinar, ambos em grau de recurso. Confira a pauta completa abaixo:

 

ORDEM DOS TRABALHOS
1. Verificação de quórum;
2. Execução do Hino Nacional Brasileiro;
3. Verificação da Pauta;
4. Discussão e aprovação da Ata da 121ª Reunião Plenária Ordinária;
5. Comunicados Comissões, Ouvidoria e Colegiados;
6. Comunicado Presidência;
7. Ordem do dia:
7.1. Pedido de vista: Projeto de Deliberação Plenária de julgamento de recurso do Processo de Fiscalização nº 1000058007/2017, protocolo SICCAU nº 728656/2018 e 1177145/2020 (CAU/MG); (Origem: Comissão de Exercício Profissional. Relatora: conselheira Alice Rosas. Relator-vista: conselheiro Valter Caldana).
7.2. Pedido de vista: Projeto de Deliberação Plenária que aprova o projeto de resolução que altera o anexo da Resolução CAU/BR nº 105, de 26 de junho de 2015, que regulamenta a composição e as competências da Comissão Eleitoral Nacional e dá outras providências; (Origem: Comissão Eleitoral Nacional, Relator: conselheiro Matozalém Santana. Relatora-vista: conselheira Patricia Luz).
7.3. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento de recurso do Processo Ético-disciplinar nº 454343/2016 (CAU/SP); (Origem: Comissão de Ética e Disciplina. Relator: conselheiro Nikson Dias de Oliveira).
7.4. Projeto de Deliberação Plenária que aprova o documento denominado “Carta dos arquitetos e urbanistas aos candidatos nas eleições de 2022”; (Origem: Comissão de Relações Institucionais. Relator: conselheiro Jeferson Navolar).
7.5. Projeto de Deliberação Plenária que aprova o projeto de Resolução que homologa a 1ª Reprogramação Extraordinária do Plano de Ação e Orçamento – Exercício 2022 do CAU/SP; (Origem: Comissão de Planejamento e Finanças).
7.6. Projeto de Deliberação Plenária que aprecia pedido de reanálise, pelo CAU/BR, da aprovação do Plano de Ação e Proposta Orçamentária do CAU/RS para o exercício de 2022, com planilha ajustada com os novos valores do CSC; (Origem: presidência CAU/BR. Relator: conselheiro Fabrício Santos).
7.7. Projeto de Deliberação Plenária que aprecia recurso administrativo, interposto pelo CAU/RS, quanto à aprovação com ressalvas do Plano de Ação e Proposta Orçamentária do CAU/RS para o exercício de 2022; (Origem: presidência CAU/BR. Relator: conselheiro Fabrício Santos).
7.8. Projeto de Deliberação Plenária que aprova alteração de data e local da Reunião Ordinária da CPP-CAU/BR e CPUA/BR do mês de maio; (Origem: Comissão de Política Profissional. Relatora: conselheira Ana Cristina).
8. Assuntos de interesse geral.
8.1. Apresentação do levantamento da atual situação da Tabela de Honorários divulgada pelo CAU/BR e divulgação do calendário de trabalho e do link para a 1ª fase de contribuições (federais e entidades de arquitetura); (Origem: Comissão de Política Profissional).
8.2. Lançamento do I Concurso Público Nacional de Fotografias do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, com o tema “Arquitetura e Urbanismo como instrumento de transformação social”: (Origem: Comissão Temporária de Raça, Equidade e Diversidade).
9. Comunicados.
10. Encerramento.

MAIS SOBRE: PLENÁRIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PLENÁRIAS

CAU/BR realiza 146ª Reunião Plenária Ordinária nos dias 21 e 22 de março

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Comissões do CAU/BR apresentam projetos e iniciativas previstos para 2024

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Conselheiros(as) do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF escolhem membros dos colegiados para 2024

PLENÁRIAS

Nova Gestão do CAU/BR realiza na próxima sexta-feira Reunião Plenária Ampliada com presidentes dos CAU/UF

Pular para o conteúdo