CAU/BR

AO VIVO: Veja programação do Seminário Salvador e Suas Cores

 

O “Seminário Salvador e Suas Cores 2020: Ensino, Pesquisa e Extensão das Relações Étnico-Raciais nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil e África”, que será transmitido gratuitamente entre 16 e 20 de novembro, tem como objetivo promover a construção de um campo de debate, troca de experiências acadêmicas entre universidades brasileiras e africanas sobre a problematização, operacionalização e implementação do ensino, pesquisa e extensão das relações étnico-raciais, estudos africanos e afro-brasileiros nos currículos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo na graduação e pós-graduação.

 

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPGAU-UFBA) e conta com a participação do conselheiro do CAU/BR e professor da UFBA Guivaldo Baptista. Em sua sexta edição, o seminário internacional visa construir uma rede nacional e internacional de professores pesquisadores e extensionistas das relações étnico-raciais, estudos africanos e afro-brasileiros.

 

ASSISTA AO VIVO

 

Conectando o Brasil a África, as apresentações de trabalhos estão divididas em Grupos de Trabalho e são continuadas nas mesas e palestras com integrantes do Grupo EtniCidades e importantes convidados que somam nesse processo. Os Grupos de Trabalho são:

 

Antirracismo e cidade: táticas e estratégias urbanas na luta antirracista na diáspora negra.

 

Ensino, pesquisa e extensão das relações étnico-raciais no currículo dos cursos de arquitetura e urbanismo.

 

Ensino, pesquisa e extensão dos estudos africanos e afro-brasileiros no currículo dos cursos de arquitetura e urbanismo.

 

Confira Programação Completa

 

O evento integra o Novembro Negro na UFBA, evento organizado pela PROAE – Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA, o Novembro Negro da SEPROMI – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, e da Semana da Consciência Negra da SEMUR – Secretaria Municipal da Reparação.

 

Mais informações e inscrições no site: https://sssc2020.46graus.com/

5 respostas

  1. Cortaram meu chat… desculpem-me, mesenti discriminada…

    1. Giovana, informamos que o evento é organizado pela UFBA, o CAU/BR está apenas prestando apoio na divulgação.

  2. Gostaria de confirmar minha inscrição neste Seminário… não estou certa se estou inscrita… por favor, podem me informar? Hoje acessando, vi que as inscrições terminaram e eu fiz a inscrição ontem…

    1. Giovana, informamos que o evento é organizado pela UFBA, o CAU/BR está apenas prestando apoio na divulgação.

  3. Muito bom,interessante e daria ua sujestão para meu estado, os Sambaquis merecem ao meu ver uma participação .

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo