CAU/UF

“Arquiteto precisa ter coragem”, disse arquiteto no Encontro com Egressos do CAU/SE

Presidente do CAU/SE Ana Maria Farias.

 

Pouco mais de 40 novos arquitetos e urbanistas foram recebidos no último dia 12, no Encontro com os Egressos 2016/2, evento realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), no Del Mar Hotel, na orla de Aracaju.

 

Arquiteto Edson Passos e a Presidente do CAU/SE Ana Maria Farias.

 

Olhares atentos à recepção da presidente do CAU/SE, Ana Maria Farias, que mostrou as funções, estrutura e potencialidades do conselho aos egressos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes (Unit), além da importância do órgão e da arquitetura e urbanismo para a sociedade. “Arquitetura e Urbanismo é qualidade de vida”, asseverou dando as boas vindas.

 

O vice-presidente do CAU/SE, Fernando Antônio de Souza, ao também dar as boas vindas, apontou a importância da união da categoria para o fortalecimento do órgão. “Quem faz o CAU/SE somos nós, a união dos profissionais fortalece a arquitetura na sociedade”.

 

Vice-presidente Fernando Antônio de Souza.

 

A presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, seccional Sergipe (IAB/SE), Renata Dantas esteve presente e contou um breve histórico, além de convidar os novos profissionais a participarem das ações do IAB/SE.

 

Presidente do IAB/SE Renata Dantas

 

Em seguida foi a vez do assistente de atendimento do CAU/SE, Danilo de Lira, que fez uma breve demonstração de como utilizar o Sistema de Comunicação e Informação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (SICCAU), com exemplos no preenchimento de documentos obrigatórios pelos arquitetos. “O Siccau é uma ferramenta digital que facilita os trâmites do profissional, a exemplo de preenchimento de RRTs, certidões e outros”, ressaltou.

 

Atendimento do CAU/SE, Danilo de Lira.

 

Por fim, o arquiteto e empresário Edson Passos fez um bate papo com os novos profissionais. “Precisamos nos motivar diante dos obstáculos. Coragem deveria ser o sobrenome de todo arquiteto”, declarou ele, ao revelar sua história profissional e suas motivações ao longo de sua carreira de empresário itabaianense.

 

Arquiteto Edson Passos.

 

“É muito bom saber que temos um conselho de fato nos acolhendo. Tê-lo ao nosso lado, nos da segurança para entrar no mercado de trabalho, não apenas com a função de fiscalizar, mas sim orientar, além de unir e fortalecer a categoria. Estou muito tranquilo e espero que o CAU/SE realize muitos outros eventos como este, para aproximar os profissionais e desmistificar a arquitetura não apenas para os egressos, mas para a sociedade”, ressaltou o novo arquiteto e urbanista formado pela UFS, Vinícius Silva Rodrigues.

 

Egresso da UFS Vinícius Rodrigues.

 

Ao final do Encontro com Egressos 2016/2, em momento de confraternização foi sorteado um livro e servido coffee break aos novos arquitetos e urbanistas do mercado sergipano.

 

Fonte: CAU/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ENTREVISTAS

Gabriela Tenorio sonha com o dia das “primeiras mulheres” terem assumido tudo  

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

ENTREVISTAS

#MulherEspecialCAU: Liza Andrade tem forte atuação na defesa da sustentabilidade dos habitats urbanos e rurais do DF

ENTREVISTAS

Em entrevista ao CAU/BR, Giselle Moll reforça importância do apoio às arquitetas e urbanistas que transformam o país

Pular para o conteúdo