CATEGORIA

Reportagem aborda interiores de apartamentos compactos, cada vez mais comuns

O jornal “O Globo” publicou em seu suplemento “Morar Bem”, de 07/05/17, a reportagem “Hora de pensar pequeno”, abordando a tendência de diminuição da metragem os apartamentos e o reflexo disso na arquitetura de interiores. “A sociedade mudou e os projetos refletiram essa mudança. As famílias diminuíram com o passar do tempo e há mais casais que optam por não ter filhos. O quarto de empregada não tem mais uso. Além disso, houve um grande aumento no preço dos terrenos, então foi natural que as construtoras fizessem imóveis menores” explica Jerônimo de Moraes, presidente do CAU/RJ, um dos entrevistados. 

 

 

 

Fonte: O Globo/Morar Bem

MAIS SOBRE: CATEGORIA

5 respostas

  1. Médicos dão Consulta;
    .
    Advogados dão Consulta;
    .
    Arquitetos…. dão idéias..
    .
    Até quando vamos aceitar esta figura de linguagem “Dar Ideias”? [ 2 ]

  2. Até quando vamos aceitar esta figura de linguagem “Dar Ideias”?
    Arquitetos não podem dar ideias. Esta é umas das coisas que o profissional de arquitetura tem para vender!
    Além do mais, dissemina-se pela sociedade leiga a falsa afirmação, que o que os bons projetos são resultados apenas de ideias, e não produtos de muitas horas de trabalho.
    Para refletir…

    1. Concordo perfeitamente com voce Paulo Monteiro, temos que valorizar nosso trabalho, estamos perdendo espaços para os decoradores e designers de interiores e agora também paisagistas. O que falta acontecer com os arquitetos, virar desenhistas?

    2. Acho que vivemos um momento de mudanças, pois o conhecimento hoje está ao alcance de um clique. Porém, informação é diferente de conhecimento. Dicas é o que mais se vê na internet e não é isso que vai substituir o trabalho do arquiteto. Dicas não vão substituir um profissional, se conseguir substituir, é pq o profissional precisa rever sua postura profissional. Não tenhamos medo das dicas, dos blogs, dos canais do youtube e instagram. O sol nasce pra todos…

  3. Mas, pelo menos, aquelas medidas mínimas de antigamente, deveriam ser respeitadas e uma luta constante dos Arquitetos junto ao poder público regulador: 12 m2 para o primeiro dormitório, 9 para o segundo, 7,5 para o terceiro. Dez metros quadrados para um dormitório de casal não dá, por melhor que seja o projeto de interiores.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo