ARQUITETURA SOCIAL

Arquitetos e urbanistas registrados nos CAU/UF têm desconto de 30% em cursos de ATHIS

A ONG Soluções Urbanas abriu inscrições para a primeira turma dos cursos de Assistência Técnica de Interesse Social (ATHIS) de 2021. Os arquitetos e urbanistas registrados nos CAU/UF e os estudantes de Arquitetura e Urbanismo têm desconto de 30% no curso completo, para inscrições realizadas até 13 de janeiro de 2021. Para os cursos individuais o desconto é de 20% e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento.

 

 

 

 

 

Os cursos são independentes, mas complementares, e foram adaptados das oficinas e workshops ministrados pela arquiteta e urbanista Mariana Estevão, a partir da experiência da ONG Soluções Urbanas com o desenvolvimento e aplicação da metodologia do Projeto Arquiteto de Família. São quatro aulas e uma dinâmica de grupo – todas virtuais – e os interessados podem se inscrever de acordo com seu campo de interesse e possibilidades ou fazer o curso completo.

 

 

No curso completo o participante poderá identificar o que precisa para atender 85% da população que hoje constrói por conta própria; entender o que este público quer e necessita; conhecer as estratégias e ferramentas do Projeto Arquiteto de Família, que é uma metodologia certificada como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil e premiada como Inovação Tecnológica pela FINEP (órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e saber como o acesso ao crédito pode fomentar e garantir sua atuação com o público de baixa renda e em escala.

 

Ao optar pelo curso completo o aluno também passa a fazer parte dos Arquitetos de Família em Rede, com mentoria permanente e possibilidade de acesso a material exclusivo e estratégias de fomento à prática profissional. A ONG Soluções Urbanas está fechando uma parceria com uma instituição de micro finanças para viabilizar o acesso ao microcrédito a fim de realizar obras e remuneração da ATHIS.

 

As cinco aulas terão como temática o Contexto das Melhorias Habitacionais no Brasil; Melhorias Habitacionais e Promoção da Saúde; Melhorias Habitacionais na Prática; Passo a Passo para Realizar Obras e Estratégia de Captação de Recursos por Crowdfunding. A primeira está agendada para 1º de fevereiro de 2021. Confira a programação completa aqui!

 

 

A Arquitetura Social pode ser uma opção de carreira para atender a 85% do mercado da construção civil no Brasil, segundo avaliação da Soluções Urbanas. Criada em 2002, a ONG não tem fins lucrativos e é composta por uma equipe interdisciplinar experiente em projeto de planejamento urbano, habitação e desenvolvimento socioambiental.

 

 

Mais informações em 11 97230-1531 (WhatsApp).

 

Programação completa das cinco aulas em: https://linkna.bio/solucoesurbanas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CIDADES

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo