ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura e Urbanismo será tema da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2020

 

A escola de samba Unidos da Tijuca escolheu seu tema para o enredo no Carnaval 2020: Arquitetura e Urbanismo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16 de julho, nas redes sociais da agremiação.

 

Em nota oficial, a escola lembra o Rio de Janeiro recebeu este ano o título inédito de Capital Mundial da Arquitetura, concedido pela UNESCO e pela União Mundial dos Arquitetos (UIA). “E também sediará, pela primeira vez, o Congresso Mundial de Arquitetos, o maior e mais importante fórum internacional da profissão, que deve atrair cerca de 15 mil profissionais ao Rio de Janeiro, segundo os organizadores do evento. O congresso ocorrerá em julho do ano que vem”.

 

O enredo da Unidos da Tijuca será comandado pelo carnavalesco Paulo Barros, pentacampeão do Carnaval carioca e reconhecido inovador dos desfiles no Sambódromo projetado por Oscar Niemeyer. No carnaval de 2019 apresentou, na Unidos do Viradouro, o enredo Viraviradouro. Com um desfile impecável sobre o universo encantado das histórias infantis a escola conseguiu um inédito vice campeonato, com o qual também fez história no carnaval carioca com a melhor colocação de uma escola recém chegada da Série A, superando a Unidos da Tijuca e seu 5º lugar em 2000.

 

Em breve a escola divulgará título, sinopse, logo do enredo e data da festa de lançamento!

 

O 27. Congresso Mundial de Arquitetos, promovido pela UIA e organizado pelo IAB/DN, tem como tema “Todos os Mundos, Um Só Mundo, Arquitetura 21”.  Clique aqui para saber mais.  

3 respostas

    1. Luiz, o CAU/BR não tem envolvimento nessa ação, apenas está noticiando, como é rotina, um fato relacionado com Arquitetura e Urbanismo.

  1. AMEI A INICIATIVA DA UNIDOS DA TIJUCA!!! HOJE ARQUITETA,JÁ FIZ QUANDO ESTUDANTE ALGUNS TRABALHOS PARA
    ESCOLAS DE SAMBA! PARABÉNS AO TEMA ESCOLHIDO PELA ESCOLA!!!

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

UIA

Kuala Lumpur sediará o próximo Fórum Internacional UIA em novembro

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

Pular para o conteúdo