ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Arquitetura e Urbanismo nas redes sociais: Conheça as mídias do CAU/BR na internet

 

Desde o início o CAU/BR tem usado as novas tecnologias para aumentar a consciência da população sobre a importância dos arquitetos e urbanistas. As redes sociais do CAU/BR promovem esclarecimento e debates sobre os principais acontecimentos da Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Hoje o CAU/BR trabalha diariamente com Instagram, Facebook e Twitter, trazendo resultados significativos para arquitetos e urbanistas e para a sociedade em geral. Materiais explicativos, notícias, premiações, artigos e muitos outros serviços compõem nosso cardápio de informações para quem quer se informar melhor sobre o que acontece no mercado brasileiro e mundial.

 

O Facebook do CAU/BR possui 238.000 seguidores. É o quarto conselho profissional no Brasil com mais seguidores no Facebook, atrás apenas dos conselhos de Enfermagem (1,6 milhão de profissionais), Administração (1,1 milhão de profissionais) e OAB (1 milhão de profissionais). Nossos seguidores no Face são mais numerosos que o total de arquitetos e urbanistas ativos no país, 155.000, o que mostra que um alcance que vai além da nossa classe, chegando à população como um todo. Em 2017, por exemplo, mais de 20 milhões de pessoas visualizaram nossas publicações – uma média de 55.437 por dia, contando finais de semana e feriados. Apenas na semana do Dia do Arquiteto, quando lançamos a campanha “5 Razões para Contratar um Arquiteto”, foram impactadas mais de 1,5 milhão de pessoas. Clique aqui para acessar.

 

Gráfico mostra alcance do Facebook entre a população brasileira

 

Nosso Instagram também está imperdível. Na última semana de fevereiro, alcançamos 57.545 impressões, uma média de 822 visualizações por dia. Já são 10.100 seguidores no Insta, um número que deverá crescer exponencialmente nas próximas semanas, com as novidades que o CAU/BR está preparando para a plataforma. A 24ª Plenária Ampliada do CAU/BR, com a presença de conselheiros federais e presidentes estaduais, foi transmitida ao vivo pelo Instagram. Clique aqui para acessar.

 

O CAU/BR estreou no Twitter em abril de 2017. Suas postagens obtiveram até o final do ano 93.500 visualizações. Ali são publicadas diariamente as principais notícias sobre Arquitetura e Urbanismo que saem no Clipping CAU/BR, distribuído a mais de 150.000 assinantes em todo o Brasil. Clique aqui para acessar nosso twitter. Para assinar nosso Clipping, clique aqui.

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo