ARQUITETOS EM DESTAQUE

AsBEA-SP empossa nova diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal

A AsBEA-SP realizou ontem (08/12) no Esther Rooftop no centro de São Paulo, a Cerimônia de Posse da Diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal eleitos para o biênio 2021/2023, seguida de uma confraternização.

 

O evento foi um sucesso e, contou com a participação de arquitetos e urbanistas, representantes de indústrias do setor, entidades parceiras como: ABEA, IAB/SP, FIABCI, Secovi-SP e SindusCon-SP, representantes da Prefeitura da Cidade de São Paulo (Coordenadoria RESID, Superintendência SP URBANISMO), autarquias como o CAU/BR e CAU/SP, mídias, entre outros.

 

Alberto Botti

 

Na oportunidade, a AsBEA-SP homenageou o arquiteto Alberto Rubens Botti,  do escritório associado B&R Projetos. O arquiteto que contribuiu massivamente com a associação desde sua fundação em 1973, recebeu das mãos dos Conselheiros e principalmente do companheiro de jornada na AsBEA, arquiteto Henrique Cambiaghi Filho, uma placa de agradecimento e valorização de sua contribuição por todos esses anos e, ainda durante todo o evento a AsBEA-SP preparou uma apresentação, a qual reuniu alguns de seus principais projetos e, todos puderam contemplá-los.

Albertro Botti recebe placa de homenagem das mãos do colega Henrique Cambiaghi Filho

 

Convidada a se pronunciar, a presidente do CAU Brasil, Nadi Somekh, afirmou que a AsBEA é importante aliada na valorização da Arquitetura e Urbanismo junto à sociedade, bem como na busca da ampliação e desprecarização do mercado de trabalho dos arquitetos e urbanistas.  “Também contamos com a AsBEA em nosso projeto de melhorar a vida da população brasileira em defesa de moradia digna para todos”. 

 

Nadia Somekh

 

A AsBEA-SP valoriza e tem como um dos principais pilares, o eixo Relacionamento. Essa troca entre os profissionais enriquece o setor, através de um contato direto acerca da profissão. Por meio desses eventos surgem grandes iniciativas, informa a entidade. 

 

A ideia de levar o evento para o centro da cidade de São Paulo, na Praça da República, vai ao encontro com a recente publicação da lei Programa Requalifica Centro, programa que estabelece incentivos e o regime específico para a requalificação de edificações situadas na área central da cidade de São Paulo.

 

 

AsBEA-SP trabalha em prol da valorização da cidade e, por esse motivo visa a importância do apoio e incentivo da lei.

 

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

NADIA SOMEKH

Presidente do CAU Brasil participa da 36ª Plenária Ordinária do CAU/SP

Pular para o conteúdo