CAU/BR

Assista ao vivo: CAU/BR realiza sua 82ª Reunião Plenária nesta quinta e sexta

Conselheiros do CAU/BR estão reunidos em Brasília para a 82ª Reunião Plenária. O encontro acontece nesta quinta e sexta, das 9h às 18h, com transmissão ao vivo pelo site do CAU/BR. Na pauta, a discussão sobre a campanha do Dia do Arquiteto e Urbanista 2018 e três processos ético-disciplinares e dois processos de fiscalização, entre outros assuntos.

 

 

Confira abaixo a pauta completa:

 

82ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DO CAU/BR

1. Ordem do dia:

1.1. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo Ético-disciplinar nº 367482/2016 do CAU/SC em pedido de vista; (Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relator da CED-CAU/BR: conselheiro Roberto Salomão e Relato-vista: conselheiro Luis Fernando Zeferino)

1.2. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo Ético-disciplinar nº 372105/2016 (CAU/MG);(Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relator: conselheiro Carlos Fernando).

1.3. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo Ético-disciplinar nº 407371/2016 e 697573/2018 (CAU/MG); (Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relator: conselheiro José Gerardo).

1.4. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo de Fiscalização nº 1000031850/2016 do CAU/CE. Interessado: Carlos Eduardo Ribeiro Mota; (Origem: Comissão de Exercício Profissional; Relatora: conselheira Josemeé G. de Lima)

1.5. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo de Fiscalização nº 100007917/2014 do CAU/TO. Interessado: RT Engenharia e Construtora Ltda – ME; (Origem: Comissão de Exercício Profissional; Relator: conselheiro Fernando Márcio de Oliveira);

1.6. Projeto de Deliberação Plenária que homologa o Regimento Interno do CAU/ES; (Origem: Comissão de Organização e Administração)

1.7. Projeto de Deliberação Plenária que aprova o projeto de Resolução que homologa a Reprogramação do Plano de Ação e Orçamento para o Exercício 2018 do CAU/DF, CAU/MA, CAU/PA, CAU/PB e CAU/SC; (Origem: Comissão de Planejamento e Finanças)

1.8. Projeto de deliberação plenária que homologa a alteração da composição do Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CG-CSC-CAU) no ano de 2018; (Origem: Presidência).

1.9. Projeto de Deliberação Plenária que aprova a alteração da data e do local das reuniões ordinárias da CPP-CAU/BR e da CPUA-CAU/BR; (Origem: Conselho Diretor)

2. Comunicação das Comissões (5 minutos + 5 minutos)

a) do Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas;

b) do Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados;

c) do Colegiado de Governança do Fundo de Apoio;

d) da Ouvidoria;

e) dos coordenadores de comissões; e

I- Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR;

II- Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR;

III- Comissão de Exercício Profissional do CAU/BR;

IV- Comissão de Organização e Administração do CAU/BR;

V- Comissão de Planejamento e Finanças do CAU/BR;

VI- Comissão de Política Profissional do CAU/BR;

VII- Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/BR;

VIII- Comissão de Relações Internacionais do CAU/BR; e

IX- Comissão Eleitoral Nacional.

f) do presidente.

3. Comunicados dos conselheiros; (3 minutos + 3 minutos)

4. Assuntos de interesse geral:

4.1. Discussão sobre Fiscalização de Patrimônio Histórico;(Origem: conselheiro Luis Zeferino)

4.2. Dia 20/09/2018: Apresentação da proposta para criação do Prêmio Brasileiro de Jornalismo em Arquitetura e Urbanismo;(Origem: Assessoria de Comunicação Integrada)

4.3. Dia 20/09/2018: Apresentação da proposta para lançamento de Concurso Público Nacional para escolha do Projeto Gráfico do Novo Site do CAU/BR e dos CAU/UF; (Origem: Assessoria de Comunicação integrada)

4.4. Dia 21/09/2018 pela manhã: Apresentação do conceito da campanha do Dia do Arquiteto e Urbanista; (Origem: Assessoria de Comunicação Integrada e Agência Área Comunicação e Marketing)

5. Encerramento.

MAIS SOBRE: CAU/BR PLENÁRIAS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo