ATENDIMENTO E SERVIÇOS

AVISO SICCAU: Arquitetos devem desconsiderar mensagem sobre multa da Anuidade 2022

Prezados arquitetos e urbanistas,

 

Existe um erro no SICCAU que surge apenas para profissionais que necessitam cancelar a negociação para visualizar outra forma de pagamento. Primeiramente, apresenta-se a negociação parcelada. Contudo, quando se tenta cancelar essa negociação para que se faça o pagamento à vista, o sistema emite um “AVISO” equivocadamente, conforme imagem abaixo.

 

 

ATENÇÃO: Essa mensagem deve ser desconsiderada. Quando aparecer apenas o parcelamento e a modalidade desejada for em parcela única, o arquiteto e urbanista deve selecionar “Cancelar Negociação” (veja imagem abaixo).

 

 

O SICCAU está exibindo de forma indevida a mensagem sobre uma cobrança de um valor referente a 10% do pagamento inicial. Por favor, DESCONSIDERE ESSA INFORMAÇÃO e clique no botão “Cancelar”.

 

Outra opção para imprimir o boleto à vista da Anuidade 2022, quando negociada, é acessar no menu do SICCAU o campo Financeiro > Boletos e visualizar todos os boletos emitidos, filtrar por data de vencimento e emitir o boleto em parcela única.

 

 

Nesta segunda-feira. 28 de fevereiro, é o último dia para fazer obter o desconto de 10% no pagamento à vista da Anuidade 2022. Nossa Central de Atendimento estará funcionando normalmente, das 9h às 19h, para apoiar os arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. Nossa equipe do serviço tira-dúvidas terá prazer em atender. ??

 

?Ligação gratuita: 0800-883-0113

?Ligação de celulares: 4007-2613

?Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento

De segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília)

6 respostas

  1. Não sei pra onde vai tanto dinheiro que o CAU tira da gente. O sistema é ruim, o atendimento presencial é ruim, tudo e demorado e burocrático. Estou com uma solicitação de uma nova carteira desde outubro de 2021 e até hoje não recebi. Uma vergonha este conselho.

    1. O CAU Brasil trabalha com transparência em todas as suas ações. Por isso, todas as informações financeiro-administrativas, tanto do CAU Brasil quanto dos CAU/UF, podem ser conferidas nos Portais de Transparência do CAU/BR e dos CAU/UF. Basta acessar os respectivos sites e clicar na aba “transparência”. ✅

      Esse trabalho, inclusive, foi considerado como referência nacional pelo Tribunal de Contas da União (TCU), conforme escrito no Acórdão AC-0096-02/16-P do TCU, de 27/01/16.

      ? A prestação de contas do CAU Brasil é feita por uma auditoria interna, uma auditoria externa (contratada via licitação) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Para conferir todos os relatórios e demais informações, por favor acesse https://transparencia.caubr.gov.br/planejamento/

      ?️ Também ressaltamos que os atuais conselheiros do CAU/BR e dos CAU/UF foram eleitos em outubro de 2020, com candidaturas e votos aberto a todos os arquitetos e urbanistas do país. O cargo é honorífico, ou seja, não recebe remuneração.

  2. Avisos falsos, sistema instável, layout não amigável (leva-se horas para preencher uma simples RRT). Neste ano perdi o desconto de 10% da anuidade 2022 em função de falha no sistema. Negociação prévia à data de 28/02/2022 foi excluída por algum problema de TI.Com o valor absurdo que arrecadam, não poderiam enviar os boletos por correio ou então ao menos por email?? Saudades IMENSAS do CREA, espero que um dia revertam isso.

  3. No ano passado o sistema manteve um débito de anuidade que eu não tinha. Foi demorado para cancelar.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Atendimento no CAU durante o período de Natal e Ano Novo

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

CAU Brasil melhora imagem positiva nas redes sociais e reduz número de reclamações

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Novidades no SICCAU serão implementadas na noite desta sexta-feira, dia 20. Veja tutoriais !

Pular para o conteúdo