ATHIS

Boas ideias inspiram: CAU/RS e CAU/DF assinam Termo de Cooperação

 

Ideia boa inspira e merece ser compartilhada: o projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro avança em território nacional! A iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) será levada ao Distrito Federal por meio de um Termo de Cooperação assinado com o CAU/DF.

 

O objetivo é viabilizar a promoção de melhorias sanitárias domiciliares para famílias de baixa renda, residentes em áreas regularizadas (ou regularizáveis), que estejam sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF), com a qual o CAU/DF está estabelecendo um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para o desenvolvimento de ações locais que visem o fortalecimento da Lei Federal nº 11.888/2008.

 

“É com satisfação que recebemos o reconhecimento do CAU de outros estados e essas oportunidades de parceria a partir do projeto que criamos aqui no RS. A possibilidade de implantação do NCSB Brasília é simbólica, pois é de lá que vem a melhor experiência recente em habitação social, através da Codhab.”, celebra o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

 

“É muito gratificante ver que o Nenhuma Casa sem Banheiro despertou interesse no Distrito Federal, justamente o local do país com a experiência mais exitosa em ATHIS através de políticas públicas”, afirma o Chefe de Gabinete do CAU/RS, Paulo Henrique Soares.

 

Para celebrar a assinatura do Termo de Cooperação, o CAU/DF realiza, nesta quinta-feira (14), uma live de lançamento do projeto “Nenhuma Casa sem Banheiro” no Distrito Federal. O presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, é um dos convidados. É a partir das 19h, no canal do CAU/DF no YouTube. Acompanhe!

 

 

#AnotaAí

Live de lançamento do projeto “Nenhuma Casa sem Banheiro” no Distrito Federal

 

 

 

Saiba mais

Apoiado na Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Lei nº 11.888/2008), o projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro faz parte de um conjunto de iniciativas de combate à COVID-19 lançadas pelo CAU/RS em 2020. O objetivo é viabilizar a promoção de melhorias sanitárias domiciliares a famílias de baixa renda; a expectativa é beneficiar cerca de 11 mil famílias gaúchas.

 

O projeto conta com a participação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, da Secretaria de Planejamento e Gestão e de Apoio aos Municípios; da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS); tem apoio institucional do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), além de contar com o apoio de outras instituições, como o Ministério Público Estadual e Federal, a Defensoria Pública, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Contas, para citar algumas. Em Lajeado, onde o projeto começou de forma emergencial, algumas famílias já receberam os projetos elaborados por profissionais de Arquitetura e Urbanismo.

 

 

Fonte: CAU/RS

MAIS SOBRE: ATHIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATHIS

UFSC oferta curso gratuito em Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social

ATHIS

15 anos da Lei de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS)

ATHIS

CAU Brasil colabora com projeto de melhorias habitacionais do Ministério das Cidades

ATHIS

IPEA divulga chamada pública com bolsas de pesquisa em ATHIS de Patrimônio

Pular para o conteúdo