ATENDIMENTO E SERVIÇOS

BOLETIM RRT: Confira avanços da força-tarefa do CAU Brasil

Força-Tarefa designada pelo CAU Brasil promoveu 59 correções de procedimentos relacionados à emissão de RRT. Seis outros itens passaram pelos testes finais nos últimos dias. Essas soluções correspondem a 84% dos 77 problemas mapeados desde setembro passado. Na semana que vem, serão implantadas as melhorias nas funcionalidades de análise de RRT pelos CAU/UF e correções na emissão de certidões. Todas as 77 correções previstas serão finalizadas até o fim deste mês.

 

Equipe da força-tarefa também está elaborando estatísticas de demandas e construindo um mapa funcional do SICCAU. Como medidas de segurança, o sistema passará por um pen test, que será feito trimestralmente, por empresa de auditoria especializada.

 

Processos de emissão de RRT são considerados ‘prioridade zero’ para a Nova Gestão do CAU Brasil. Desde janeiro, o CAU Brasil e os CAU dos Estados e do DF estão unidos na definição e implementação de 21 ações emergenciais e 57 ações de longo prazo para os serviços oferecidos aos arquitetos e urbanistas e à população brasileira.

 

Essas estratégias foram apresentadas no dia 05/03 no Plano de 100 Dias do CAU Brasil. “Com os conselheiros e presidentes, queremos desenvolver uma rede de realizações previstas nesse planejamento estratégico. Nosso objetivo é trazer resultado, fazer acontecer”, afirmou a presidente Nadia Somekh.

 

Nas últimas semanas, as principais medidas implementadas na emissão de RRT foram:

 

– Correção no cadastro de RRT Múltiplo Mensal Extemporâneo
– Correção da impressão de RRTs Extemporâneos
– Correção no cadastro de RRT quanto ao preenchimento da declaração de tempestividade
– Correção na retificação de RRT baixado
– Evolução no permissionamento dos CAU/UF no ambiente corporativo de análise dos RRTs

 

Entre as ações emergenciais do RRT está o o Plano de Comunicação de Crise, para manter os profissionais informados sobre a evolução das correções e os próximos passos. Trata-se de um compromisso com a transparência e com vistas a estreitar o nosso relacionamento com os arquitetos e urbanistas de todo o país. Até que a a situação atual esteja resolvida, o CAU Brasil suspendeu novas alterações no sistema.

 

Saiba mais:

Plano de 100 Dias do CAU Brasil

 

2 respostas

    1. Celso, por favor entre em contato com nosso serviço Tira-dúvidas, de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília).

      ?Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      ?Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo