CATEGORIA

Brasília lançará três concursos para equipamentos públicos

Em janeiro de 2016, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) lançará três editais de concursos públicos para selecionar projetos de arquitetura para a construção de equipamentos públicos no DF. Podem participar arquitetos e urbanistas de todo o país.

 

 

A previsão é de que o primeiro concurso, voltado para o Centro de Ensino Infantil (CEI) no Parque do Riacho, seja lançado na primeira semana de janeiro e, os demais, direcionados à construção de um Centro de Ensino Fundamental (CEF) e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Riacho Fundo II, sejam abertos ao longo do mês.

 

 

As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora e devem seguir os critérios de valorização da acessibilidade e dos espaços públicos, soluções de conforto térmico e eficiência energética, viabilidade técnico-construtiva, economia e eficiência na manutenção, além de aspectos plásticos e estéticos.

 

 

Para mais informações, acesse www.codhab.df.gov.br

 

Publicado em 30/12/2015. Com informações de CODHAB.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Uma resposta

  1. É muito bom promover concursos desta natureza, viabilizando a participação de vários profissionais, que mesmo que não ganhem o concurso, adquirem experiências valiosas para o próprio currículo, além de poder mostrar à sociedade a importância do arquiteto na formação urbana do espaço.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo