CAU/BR

Eleições do CAU: CAU/BR abre consulta pública para sistema eletrônico de votação

 

A transparência no processo eleitoral do CAU/BR e dos CAU/UF sempre foi o principal foco de todos os agentes envolvidos na organização, desenvolvimento e apuração dos resultados. Para tornar este processo ainda mais democrático, o CAU/BR lançou hoje, 3 de fevereiro, uma consulta pública para coletar sugestões ao termo de referência para a contratação da empresa que será responsável pelo serviço do sistema eletrônico das eleições.

 

Clique aqui para participar da Consulta Pública

 

A empresa a ser contratada deve oferecer a infraestrutura necessária para a coleta e processamento do voto e monitorar as eleições eletrônicas, inclusive, o voto em trânsito esteja o eleitor no Brasil ou em outro país. Também terá a função de importar os dados cadastrais; fazer o controle digital dos dados (trafegados, integrados ou processados); confirmar e comprovar o voto; gerar relatórios estatísticos e gerenciais, entre outros.

 

A consulta pública está aberta até 4 de março, e pode ser acessada no Portal da Transparência do CAU/BR. As eleições no CAU/BR e nos CAU/UF serão realizadas em 15 de outubro, para escolher os conselheiros federais e estaduais, e seus respectivos suplentes, para as gestões 2021-2023.

 

Os arquitetos e urbanistas devidamente inscritos nos CAU/UF poderão participar da votação, que pela quarta vez será online. Para votar, o profissional poderá utilizar um dispositivo conectado à internet (celular, computador ou tablete) com seu login e senha do SICCAU.

 

O Regulamento Eleitoral para as Eleições de Conselheiros Titulares e respectivos Suplentes de Conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo já está disponível. Este documento reúne todas as informações sobre as etapas do processo eleitoral como calendário, inscrições de chapas, prazos e outros.

 

Veja o Regulamento Eleitoral do CAU

Veja o Calendário Eleitoral do CAU

 

4 respostas

  1. Tão Ridícula quanto o valor excessivo para a contratação de uma empresa para uma atividade que os conselhos tradicionalmente realizam com pessoal próprio é a imposição do voto obrigatório a uma categoria que, ao longo de décadas, se destacou por travar o embate ferrenho contra os métodos impositivos de regimes autoritários.
    O Conselho deveria produzir em seus jurisdicionados a vontade e o ânimo para participarem de seu processo eleitoral de forma espontânea, coisa que ainda está longe de acontecer.

  2. 290.000 em preço estimativo para contratação de empresa de TI para tal serviço? Que números justificam esse TR? Onde esta o comparativo de ganho operacional quando se observa as eleições passadas? Muito ruim justificativa. Pouco embasada. Enquanto isso a Sede do CAU/CE esta mal instalada em edifício de péssima infraestrutura no centro de fortaleza em função da impossibilidade de manutenção do contrato na locação anterior. Inadmissivel uma contratação nesses termos. O Próprio sistema SICCAU poderia abrir um modulo para eleições.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo