ATENDIMENTO E SERVIÇOS

CAU/BR divulga licitação para contratação de Fábrica de Software

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) realizará uma licitação na modalidade Pregão Eletrônico para selecionar a Fábrica de Software responsável pelos serviços técnicos de evolução e sustentação do Sistema de Informação e Comunicação do CAU. A sessão do pregão ocorrerá no dia 11 de dezembro, às 10 horas, por meio online, no Portal de Compras do Governo Federal.

 

O SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU) foi criado para gerenciar todos os serviços voltados a arquitetos e urbanistas (anuidade, RRT, certidões, registro profissional) de forma automática e 100% online. O SICCAU permite aplicar o mesmo padrão de serviços a todos os CAU/UF e a progressiva incorporação de novas funções e serviços. As avançadas tecnologias utilizadas incluem a computação em nuvem, a inteligência geográfica, alta dinâmica de disponibilidade, atualização e a incorporação progressiva de novas funções, inclusive por meio de distintas mídias e ambientes.

 

Neste ano, acontecerá a contratação de uma nova empresa para prestação de serviços de Tecnologia da Informação, para atender às necessidades de desenvolvimento de projeto, sustentação, serviço e documentação do SICCAU. Como inovação em relação ao formato atual, a estrutura de prestação de serviços será baseada nas práticas e princípios das “metodologias ágeis”, mediante ordens de serviço dimensionados pela métrica de ponto de função.

 

A partir da licitação da modalidade Pregão com etapa posterior de prova de conceito, as empresas licitantes fazem lances de acordo com o valor de custo de seus serviços, e o contratante escolhe o lance de melhor custo-benefício. O licitante, que deve estar previamente credenciado no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), deverá encaminhar a proposta por meio do sistema eletrônico até a data e horário marcados para abertura da sessão.

 

Clique aqui e acesse o edital de licitação para contratação da Fábrica de Software.

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EDITAIS

Iphan e Ministério da Cultura lançam edital para projeto de restauro da Praça dos Três Poderes

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo