CAU/UF

CAU/BR elege novo Conselho Diretor. Luciano Guimarães é o presidente

O arquiteto e urbanista Luciano Guimarães, do Ceará,  é o novo presidente do CAU/BR. A eleição aconteceu na 74ª Plenária Ordinária do CAU/BR, a primeira da nova gestão eleita em 2017. Seu mandato vai até 31 de dezembro de 2020.

 

Luciano Guimarães, eleito presidente do CAU/BR (Foto: San Rogê – CAU/BR)

 

Por indicação do presidente, conforme previsto no Regimento Interno,  homologada pelo Plenário, a arquiteta Patrícia Silva Luz de Macedo, do Rio Grande do Norte, será a primeira vice-presidente em 2018. E o arquiteto e urbanista Guivaldo D’Alexandria Baptista, da Bahia, será o segundo vice. 

 

Conselho Diretor do CAU/BR para o ano de 2018: Osvaldo Abrão, Andrea Vilella, Guivaldo Baptista, Luciano Guimarães, Lana Jubé e Patrícia Luz
Conselho Diretor do CAU/BR para o ano de 2018: Osvaldo Abrão, Andrea Vilella, Guivaldo Baptista, Luciano Guimarães, Lana Jubé e Patrícia Luz

 

Patrícia, eleita pelos pares coordenadora da Comissão de Organização e Administração (COA), e Guivaldo, eleito coordenador da Comissão de Ética e Disciplina (CED), comporão o Conselho Diretor ao lado de Lana Jubé (Goiás), coordenadora da Comissão de Exercício Profissional (CEP), Oswaldo Abrão de Souza (Mato Grosso do Sul), coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças (CPFI), e Andrea Lúcia Vilella Arruda (Instituições de Ensino Superior), coordenadora da Comissão de Ensino e Formação (CEF), além do presidente Luciano Guimarães. 

 

Plenário do CAU/BR para o período 2018-2020
Plenário do CAU/BR para o período 2018-2020

 

A Plenária foi realizada em Brasília no dia 11 de janeiro de 2018 e prosseguiu no dia 12 com apresentações da Secretaria-Geral da Mesa, do Gabinete da Presidência e da Gerência-Geral sobre o funcionamento do CAU/BR. Assista à íntegra dos dois dias de Plenária:

 

 

 

O NOVO PRESIDENTE – Luciano Guimarães é conselheiro federal representante do Estado do Ceará, formado pela Universidade Federal do Ceará em 1973, com especialização em Patrimônio Histórico pela Universidade de São Paulo e especialização em planejamento local e desenvolvimento regional pela Universidade de Barcelona (Espanha).

 

Foi presidente do CAU/CE no mandato 2012-2014 e suplente de conselheiro do CAU/BR no mandato 2015-2017, com atividades na Comissão de Política Urbana e Ambiental, na Comissão Temporária de Harmonização do Exercício Profissional (função de resolver as demandas de Resoluções conjuntas com o CONFEA) – indicado pelo Conselho Diretor do CAU/BR na condição de especialista – e na Comissão Temporária do Direito à Cidade do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal.

 

COMISSÕES TEMÁTICAS –  Os novos conselheiros do CAU/BR dividiram-se para o trabalho nas comissões temáticas do CAU/BR, que estudam assuntos específicos e preparam as decisões que depois serão analisadas pelo Plenário conjuntamente. Clique aqui e veja a composição das comissões para o ano de 2018.

 

 

 

 

2 respostas

  1. Nos planos acima não há nada que diga respeito a Comissão Temporária de Harmonização do Exercício Profissional (função de resolver as demandas de Resoluções conjuntas com o CONFEA, com o intuito de resolver as áreas de sombreamento e também sobre a normativa editada pelo confea conferindo aos engenheiros o direito de projetos na área de planejamento urbano (projeto de loteamentos), os quais não possuem formação acadêmica para exercer esta atividade.
    Pergunto: O CAU será um novo crea, que não valorizava os ARQUITETOS E URBANISTAS?
    Gostaria de alguma resposta!

    1. Luís, informamos que as reuniões entre CAU e CONFEA serão retomadas em 2017. O CAU defende a validade da Resolução 51 e que as atribuições devem ser definidas pela formação profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PLENÁRIAS

CAU/BR realiza 146ª Reunião Plenária Ordinária nos dias 21 e 22 de março

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Comissões do CAU/BR apresentam projetos e iniciativas previstos para 2024

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Conselheiros(as) do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF escolhem membros dos colegiados para 2024

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Pular para o conteúdo