ARQUITETURA SOCIAL

CAU/BR lança nova série de podcasts e lives da campanha Mais Arquitetos

 

Nesta quarta-feira, às 19h, o CAU Brasil inicia uma nova série de podcasts. Conselheiros federais e convidados de diversas áreas vão desmistificar o estereótipo de que o trabalho do arquiteto e da arquiteta é caro ou se restringe às obras monumentais, além de ampliar a visão da sociedade quanto aos benefícios que a profissão gera para o indivíduo e para a coletividade.

 

O primeiro episódio vai abordar como os arquitetos podem ajudar na redução da desigualdade social. A mediação será do Conselheiro do CAU Brasil Ricardo Mascarello, com participação da arquiteta e urbanista Ester Carro e do estudante Aquiles Miguel.

 

Após a transmissão, as entrevistas completas estarão disponíveis tanto no podcast Mais Arquitetura quanto no canal do Youtube do CAU/BR.

 

Acompanhe, dia 27/07 às 19h, no Youtube do CAU Brasil.

Uma resposta

  1. A Arquitetura Social desenvolveu-se baseado na crença de que as cidades podem superar os mais graves problemas urbanos, manifestados no cotidiano de seus habitantes, desde que haja vontade política de seus governantes. A união entre esta vontade e a sociedade organizada é a melhor forma de gerar propostas viáveis e bem sucedidas e de custo menos elevado, tornando-se alternativa a práticas obsoletas que já se mostraram inadequadas para o conceito de qualidade de vida almejada em diversas cidades, enfrentando de maneira inovadora e corajosa problemas tradicionalmente de difícil solução como: miséria, violência, degradação ambiental e social, precariedade habitacional, educacional, de saneamento e transporte, alto índice de desemprego, desequilíbrio social e desestímulo ao investimento produtivo.
    Tendo como objetivo principal, possibilitar à população menos favorecida o acesso gratuito aos serviços profissionais de arquitetura e engenharia, suprindo a carência e a falta de assistência quanto a diversas questões habitacionais.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo