PATRIMÔNIO CULTURAL

CAU/BR participa de encontro internacional de países de língua portuguesa em Angola

Os arquitetos brasileiros estarão representados no XXIV Encontro do Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP). A conselheira Cláudia Sales de Alcântara, do estado do Ceará, e o conselheiro federal pelo Amapá, Humberto Mauro Andrade Cruz, participarão do evento que ocorre entre os dias 3 e 5 de maio, em Luanda/AO. A participação dos conselheiros foi aprovada durante a 123ª Plenária Ordinária, realizada nos dias 28 e 29 de abril.

O Fórum Internacional do CIALP terá como tema “Património do sec. XX e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. A capital angolana é a Capital da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em 2022. O evento é organizado em colaboração com a Ordem de Arquitectos de Angola (OAA) e a CPLP e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente do Governo de Angola. Em paralelo, acontece a 3ª Semana da Capital da Cultura da CPLP.

 

Estão previstas a presença do Presidente da União Internacional de Arquitectos (UIA), José Luís Cortes, e do Presidente da União Africana de Arquitectos (AUA), Victor Leonel. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PLENÁRIAS

CAU/BR realiza 146ª Reunião Plenária Ordinária nos dias 21 e 22 de março

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Comissões do CAU/BR apresentam projetos e iniciativas previstos para 2024

PATRIMÔNIO CULTURAL

Plenário do CAU/BR define novos membros da Câmara Temática de Patrimônio, com representantes da sociedade civil

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Conselheiros(as) do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF escolhem membros dos colegiados para 2024

Pular para o conteúdo