Ensino e Formação

CAU/BR participa do Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo

 

A cidade de Laguna, em Santa Catarina, patrimônio histórico e cultural brasileiro, sediará o 43º Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (ENEA), de 28 de janeiro a 3 de fevereiro, e terá como tema central a Transurbância. O evento é promovido pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA) e seu objetivo é promover o intercâmbio de experiências práticas e conhecimentos adquiridos nas diferentes instituições de ensino, bem como proporcionar a integração entre os participantes por meio de discussões abertas sobre culturas e realidades distintas dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do país.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participará de mesas de debates do ENEA com os temas À Deriva na Cidade-documento: A Diversidade “Invisibilizada” e a História não Documentada (30/01), com a palestrante Ana Maria Farias, presidente do CAU/SE; A Universidade Errante: Relação Comunidade x Universidade e o Desmonte do Ensino Público (31/01), com o conselheiro do CAU/BR Juliano Pamplona; e O Caminho da Memória Afetiva: Estímulos Sensíveis da Arquitetura e do Urbanismo (02/2), com a palestrante Luciana Schenk, coordenadora do Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas do CAU/BR (CEAU- CAU/BR).

 

A Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR realizará sua reunião em Laguna nos dias 30 e 31 de janeiro, e promoverá palestras no ENEA sobre o Projeto de Acreditação, Ensino a Distância e Novas Diretrizes Curriculares. Outra atividade a ser promovida pelo conselho é a palestra o CAU/BR e o Poder Legislativo, com a assessora parlamentar Luciana Rubino.

 

PARTICIPAÇÃO

As inscrições para o 43º ENEA se encerraram dia 3 de janeiro, mas a organização do evento abriu duas novas categorias de inscrição: diária e pacote de fim de semana. A primeira, no valor de R$ 60, deve ser realizada no local do evento e no dia em que o interessado quiser participar. Serão disponibilizadas 15 vagas por dia, com direito a almoço e janta servida no dia.

 

Também existe a  modalidade pacote de fim semana, que poderá ser feita presencialmente, ao valor de R$100. Este pacote terá duração das 7h do dia 1º de fevereiro (sábado) até o fim do evento, no dia 3/02 (segunda-feira), com direito a almoço e janta nos dias 1º e 2 de fevereiro.

 

Mais informações sobre o evento no Facebook (enea.laguna), no Instagram (@enealaguna) ou pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Uma resposta

  1. Quando esta agendado o próximo encontro de estudantes de arquiteura 2023?

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

Ensino e Formação

UFMG recebe inscrições para pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo