CAU/BR

CAU/BR promove debates sobre mulheres na Arquitetura e cidade inclusiva

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CAU/BR irá promover um ciclo de debates com o tema “As mulheres na Arquitetura e a Produção da Cidade Inclusiva”. Serão realizados encontros em diversas regiões do país, sediados por um CAU/UF.

 

O ciclo de debates buscará promover a igualdade de gênero dentro do âmbito da arquitetura e do urbanismo, ao trazer a arquiteta e urbanista ao centro dos debates, como produtora dos espaços públicos urbanos pensado por elas e para elas.

 

Para isso, os encontros reunirão profissionais de arquitetura e estudantes para compartilharem experiências profissionais, obstáculos vivenciados na carreira e soluções inovadoras para cidades pensadas por elas. As reuniões irão buscar a participação dos movimentos sociais. Parlamentares mulheres regionais também participarão dos debates.

 

“As mulheres na Arquitetura e a Produção da Cidade Inclusiva” contará com o apoio da Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e do Grupo de Trabalho das Mulheres do Fórum de Presidentes do CAU, coordenado pela presidente do CAU/SC, Daniela Sarmento. 

 

A deputada Margarida Salomão (PT/MG), que presidiu na última sessão legislativa a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, vai apresentar, ainda no mês de março, um requerimento para a realização de uma comissão geral sobre o tema. Esse será o evento inicial para o ciclo de debates.

 

Ao final do evento, será elaborado um documento, baseado nas discussões dos encontros, para ser utilizado por todos que se envolvem com planejamento urbano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo