CAU/BR

CAU/BR se reúne com Grupo Gestor do UIA2020RIO no Rio de Janeiro

 

 

Conselheiros da Comissão de Relações Internacionais do CAU/BR estiveram no Rio de Janeiro para debater a realização do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2020RIO), que vaia acontecer na capital fluminense em 2020. O evento é organizado pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Saiba mais aqui. 

 

Os conselheiros Fernando Marcio de Oliveira, coordenador da comissão, e Eduardo Pasquinelli estiveram com o grupo gestor do Comitê UIA2020RIO, que apresentaram o modelo de organização do congresso, que seguirá três linhas: Experiência projetual e construtiva dos arquitetos e urbanistas brasileiros e internacionais em sua realidade e numa visão de futuro; Pesquisas e trabalhos acadêmicos; e defesa de teses com uma abordagem de longo prazo. Representando o grupo gestor do Comitê UIA 2020 RIO, estiveram presentes o presidente do Comitê Organizador, Sérgio Magalhães, o comissário-geral Anderson Fioreti, e Norma Talois e Luiz Fernando Janot.

 

Na próxima Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR, com a presença dos presidentes dos CAU/UF, os conselheiros Fernando Marcio e Nádia Somekh – juntamente com o presidente do IAB, Nivaldo de Andrade – apresentarão os eixos temáticos do UIA2020RIO para o engajamento dos CAU/UF nos debates preparatórios que serão realizados a partir de 2019.

 

Veja aqui o site oficial do UIA.2020.RIO.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo