ATENDIMENTO E SERVIÇOS

CAU Brasil amplia serviços oferecidos à sociedade

 

O CAU Brasil está lançando uma nova versão da Carta de Serviços em formato impresso e digital. O documento que esclarece como é possível acessar os serviços que o Conselho oferece à sociedade passa a listar 63 itens divididos em onze categorias. A versão atualizada prevê três serviços sob uma nova categoria: Ensino e Formação.

 

A primeira edição da Carta foi desenvolvida em 2017 pelas equipes do CAU/BR e do Centro de Serviços Compartilhados do CAU, com apoio do então Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Em 2019, o documento passou pela primeira revisão para incluir novos serviços.

 

A versão atualizada é resultado de estudos feitos por um Grupo de Trabalho  instituído em setembro de 2021 e formado por representantes de CAU/UF, sob coordenação da Rede Integrada de Atendimento (RIA). A partir do GT, funcionários dos CAU usaram a experiência de quem presta os serviços aos arquitetos e urbanistas nos estados para aprimorar a descrição dos serviços de denúncia, fiscalização, expedição de RRT e certidões CAT-A, entre outros.

 

A Carta de Serviços é estruturada em onze capítulos: Autenticidade de Registros, Documentos e Resoluções; Denúncias e Fiscalização; Pagamentos e Ressarcimentos; Tabela de Honorários; Registro no CAU e Carteira de Identidade Profissional; Registro de Responsabilidade Técnica (RRT); Registro de Direitos Autorais (RDA); Certidões e Declarações; Acesso a Informações Públicas e Dados Sobre a Profissão; Canais de Atendimento e Contatos; e a nova categoria, Ensino e Formação. O último capítulo informa todos os canais de atendimento pelos quais os cidadãos e cidadãs podem contatar o sistema CAU, que inclui os CAU/UF e o CAU Brasil.

 

ACESSE A VERSÃO ATUALIZADA E CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO CAU 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Atendimento no CAU durante o período de Natal e Ano Novo

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

CAU Brasil melhora imagem positiva nas redes sociais e reduz número de reclamações

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Novidades no SICCAU serão implementadas na noite desta sexta-feira, dia 20. Veja tutoriais !

Pular para o conteúdo