INSTITUCIONAL

CAU Brasil debate mobilidade profissional com países fronteiriços

Durante a segunda edição do Fórum Internacional de Conselhos, Ordens e Entidades de Arquitetura e Urbanismo conselheiros federais do CAU Brasil ampliaram o diálogo com colegas de países fronteiriços ao país com o objetivo de fortalecer ações e trabalhos que podem ser desenvolvidos de forma conjunta. Além dos acordos firmados durante o evento foi possível diálogos bilaterais de representantes brasileiros com países da América do Sul.

 

Leia mais: II Fórum Internacional do CAU Brasil promove acordos na América, África e Europa.

 

 

Na ocasião do encontro, o conselheiro federal do CAU Brasil, Rubens de Camillo, conduziu uma conversa sobre a Mobilidade Profissional Internacional – Diálogo Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia. Participaram María Luz Cubilla, representante da Associação Paraguaia de Arquitetos e Rim Safar Sakkal, da Regional de Arquitetos do Grupo Andino (RAGA).

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=u4gF_ycpfs4[/embedyt]

 

 

A Mobilidade Profissional Internacional – Diálogo Amazonas e Colômbia foi o tema do encontro entre o conselheiro federal do CAU Brasil, Fabrício Lopes Santos e Alfredo Reyes Rojas da Sociedade Colombiana de Arquitetos (SCA).

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=zRVgeqRpNvo[/embedyt]

 

 

E, ainda, o conselheiro Ednezer Rodrigues Flores, conselheiro do CAU Brasil, gravou um vídeo com uma conversa sobre a Mobilidade Profissional Internacional – Diálogo Rio Grande do Sul e Uruguai com Carolina Gil, integrante da Diretiva – Sociedade de Arquitetos do Uruguai (SAU).

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=6SGZFCuzICk[/embedyt]

 

 

O evento realizado em julho, na Embaixada de Portugal, em Brasília, teve como tema: “Mobilidade Profissional Internacional, da formação ao exercício profissional” e foi organizado pela Comissão de Relações Internacionais do CAU Brasil. Dentre os objetivos do encontro estava a busca pela simplificação da mobilidade profissional dos arquitetos entre os diferentes países, assim como a troca de experiências para o aprimoramento da profissão.

 

Além de representantes e conselheiros do CAU Brasil estiveram presentes no encontro arquitetos de diversos países como Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Portugal, Rússia, Suíça, China, Macau, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

 

Veja como foi o II Fórum Internacional do CAU Brasil.

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Relações Internacionais

Nadia Somekh, ex-presidente do CAU/BR, visita sede da União Internacional de Arquitetos em Paris

Relações Internacionais

Acordo Brasil/Alemanha promove regulamentação, mobilidade profissional e sustentabilidade na arquitetura

Mobilidade profissional

Acordo de reciprocidade permite que profissionais de arquitetura trabalhem em Portugal. Conheça as regras

Relações Internacionais

III Fórum Internacional: CAU Brasil assina acordos com Ordens de Arquitetos de Angola e Cabo Verde

Pular para o conteúdo