CAU/BR

CAU Brasil e Fórum de Presidentes construindo a “nova “cara do CAU”

A prática de uma gestão horizontal, que facilite o diálogo entre o CAU Brasil e os CAU/UFs, concretizando a ideia de “um CAU único”  em todo país,  foi defendida pela presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, em reunião com o Fórum de Presidentes dos CAU/UFs realizada, por videoconferência, em 26 de março. “Queremos construir juntos uma nova “cara” para o CAU”, disse a presidente.

 

Elogiada por unanimidade, ela também contou com apoio de todos ao enfatizar que a prioridade zero da nova gestão é a resolução dos problemas emergentes do SICCAU, em especial os relacionados com a emissão dos RRT (Registro de Responsabilidade Técnica).

 

 

Uma força-tarefa constituída de conselheiros e funcionários está tratando do assunto e vários avanços já foram registrados. Foram realizados 11 plantões nos finais de semana de janeiro a março afim de atender as demandas de correções mais urgentes do RRT, resultando em uma queda significativa na abertura de novas demandas.

 

Coordenado pelo presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório de Albuquerque, o Fórum recebeu da presidente Nadia Somekh uma visão detalhada do Planejamento dos 100 Dias formulado pelo CAU Brasil em janeiro, do qual resultaram 77 ações, sendo 21 consideradas prioritárias.  A formalização do Fórum de Presidentes é uma dessas ações, o que deverá resultar em maior espaço de participação dos presidentes nas Plenárias Ampliadas e em outras instâncias do CAU Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo