CAU/UF

CAU/RJ recebe doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis

 

O CAU/RJ se coloca como ponto de coleta de doações para as vítimas da tempestade de Petrópolis. Garrafas de água são a prioridade. Colchões, cobertores, material de limpeza e higiene pessoal, máscaras, álcool em gel, roupas e alimentos não perecíveis são itens também importantes.

 

As doações poderão ser feitas a partir desta quinta-feira, dia 17, das 9h às 17h, na unidade móvel do Conselho que estará localizada na Av. República do Chile, 230, entre o Teatro Nelson Rodrigues e o edifício sede da autarquia, no Centro do Rio de Janeiro. A exceção é sábado, quando nossa equipe receberá as doações até as 12h, pois realizará entrega das doações arrecadadas à tarde.

 

Na terça-feira, 15 de fevereiro, fortes chuvas atingiram a cidade, na Região Serrana do Rio, causando a morte de dezenas de pessoas, vários deslizamentos, além dos prejuízos materiais. Em menos de seis horas, o acumulado de chuvas superou a média histórica do mês de fevereiro, com estações meteorológicas da cidade marcando 260mm (a média mensal é de 240mm).

 

“Nossas cidades precisam estar preparadas para lidar com essas situações. Para isso, é indispensável que o poder público conte com quadro técnico qualificado não apenas para prever tais eventos, mas apontar caminhos sustentáveis de desenvolvimento urbano e social. Os instrumentos de planejamento das cidades, como o Plano Diretor e demais legislações urbanísticas, são fundamentais nesse contexto. Por serem construídos em consonância com os anseios e necessidades das cidades, cria-se um pacto social, que deve ser sempre respeitado”, afirma nota divulgada pelo Conselho.

 

Leia a íntegra em: https://www.caurj.gov.br/solidariedade-a-cidade-de-petropolis/

MAIS SOBRE: CAU/UF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

CAU/UF

Profissionais debatem os desafios das arquitetas e arquitetos negros

Pular para o conteúdo