Assistência Técnica

CAU/SC lança curso gratuíto de capacitação em ATHIS disponível para todo Brasil

Mais de 40 milhões de brasileiros vivem em habitações inadequadas, com Governos e diversos atores sociais podem agir e mudar essa realidade, inclusive os arquitetos e urbanistas. O engajamento desses profissionais em projetos de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) é um dos caminhos para a melhoria habitacional de famílias com renda de até três salários mínimos, como demonstrado na campanha “Mais Arquitetos-Moradia digna para todos” lançada pelo CAU Brasil em abril. Em julho, no UiA2021RIo, como parte da campanha, foi lançado o  “Manifesto em Defesa de Moradia Digna para Todos”, que explicita entre os compromissos do CAU a produçção de materiais informativos sobre ATHIS para Prefeituras, Estados e profissionais 

 

Entendendo o acesso à habitação segura e em condições de garantir a saúde de seus moradores como direito social fundamental, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina lançou, nacionalmente, curso inédito no formato on-line em ATHIS.  O curso foi lançado no Dia da Habitação (21 de agosto).

 

Iniciativa da Comissão Especial de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (CATHIS-CAU/SC), a capacitação é totalmente gratuita e foi desenvolvida por especialistas dentro da visão interdisciplinar da construção do conhecimento. Por isso, está dirigida a arquitetos e urbanistas, técnicos de prefeituras e órgãos públicos, acadêmicos, professores e demais interessados em promover a assistência técnica pública e gratuita em habitação.

 

A metodologia dispensa interação em tempo real e todo o material estará disponível on-line. Para acessá-lo, basta entrar no canal do CAU/SC no YouTube, assistir ao conteúdo, identificar-se e responder as questões correspondentes.

 

A primeira videoaula é introdutória, com o intuito de apresentar a ATHIS aos participantes. Já a segunda, fala sobre o papel do CAU em ATHIS. Ambas já estão disponíveis no YouTube.

 

A cada semana será publicado um novo vídeo, totalizando 22, além de sete podcasts. Dessa maneira, cada participante terá autonomia para avançar na capacitação de acordo com seu tempo e interesse. Ao finalizar todos o conteúdo, o aluno receberá o certificado de conclusão emitido pelo CAU/SC. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS VIDEOAULAS.

 

Fonte: CAU/SC.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo