CAU/BR

CAU/BR apresenta avanços nos processos de gestão organizacional

REUNIAO (1)
Presidente Haroldo Pinheiro em conversa com os funcionários do CAU/BR

 

O CAU/BR apresentou aos seus funcionários um resumo dos avanços obtidos na área de gestão organizacional e gestão de pessoas, frutos de um trabalho iniciado desde a implantação do Conselho em 2012. Segundo o presidente Haroldo Pinheiro, o objetivo é que o CAU/BR continue adotando práticas inovadoras nessa área, a exemplo do que foi feito com os sistemas informatizados usados no atendimento aos arquitetos, como o SICCAU. “Acreditamos que quanto mais satisfeitos estiverem os nossos colaboradores, melhores resultados eles podem trazer para a Arquitetura e o Urbanismo no Brasil e, em consequência disso, para os arquitetos e urbanistas”, afirmou.

 

O gerente-geral do CAU/BR, Andrei Candiota, apresentou os resultados do primeiro marco alcançado na busca de aderência aos critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), do Ministério do Planejamento: a autoavaliação do CAU/BR, feita por 43 integrantes de seu corpo funcional. Na autoavaliação, são medidos diversos indicadores de desempenho, como resultados alcançados, gestão de pessoas e processos.

 

O objetivo do Gespública é orientar os serviços públicos ao cidadão, com impactos na melhoria da qualidade de vida e na geração do bem comum – sempre respeitando os princípios constitucionais da impessoalidade, da legalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência. Além do CAU/BR, mais 11 CAU/UF aderiram às metas propostas pelo GesPública. Saiba mais aqui.

 

REUNIAO (2)

 

A reunião também tratou da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do CAU/BR. O PCCR estabelece critérios e regras para acesso aos cargos de carreira, cria um sistema de avaliação de desempenho 360 graus e uma política de treinamento continuado para os funcionários, direcionada a uma melhor compreensão da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil. A elaboração do documento consumiu mais de sete meses de trabalho, com auxílio de uma consultoria terceirizada e participação aberta a todos os funcionários do Conselho. Além disso, foram apresentadas outras ações de valorização dos funcionários do CAU/BR, como instituição do banco de horas, ampliação de licenças legais (maternidade, paternidade, gala e falecimento), auxílio-creche e plano de saúde.

 

Publicado em 15/08/2016

MAIS SOBRE: CAU/BR

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo