CAU/BR

CAU/BR e CAU/SE realizam 10 º Seminário Regional de Ética e Disciplina em Aracaju

Representantes do CAU/BR, CAU/SE e palentrantes: Renato Nunes, Napoleão Ferreira, Karinne Santiago, Ana Maria Farias, Marcelo Maciel, Valéria Matos e Nilo da Silva.

 

Com objetivo de discutir Ética Profissional na Arquitetura e Urbanismo, foi realizado em Aracaju (SE) o 10º Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina (CED) do CAU/BR, juntamente com o CAU/SE, nos dias 09 e 10 de fevereiro. O primeiro dia de discussões foi aberto ao público. Três palestras constavam na programação, ministradas por profissionais de diferentes vertentes.

 

Na primeira, o professor de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Nilo Cesar da Silva, tratou sobre a ética contemporânea sob o viés filosófico. Em seguida, a advogada membro da Comissão do Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), Verônica Matos Melo, abordou o a Ética em relação ao perfil do consumidor. O presidente da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR, Napoleão Ferreira, falou sobre a Ética Profissional na Arquitetura e Urbanismo no Brasil.

 

Membros da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR

 

No segundo dia do evento, sexta-feira, (10), conselheiros de todo o Brasil discutiram sobre Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas e o plágio na área da arquitetura e urbanismo. Foi apresentado o Plano de Ação da CED/BR para 2017.

 

O coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/PR, Ronaldo Duschenes, falou sobre a Resolução Nº 52, documento que o regulamenta, a estrutura e funções do código, além de explanar sobre a campanha do CAU/BR contra a reserva técnica para profissionais da área. 

 

Coordenador da CED do CAU/PR, Ronaldo Duschenes

 

Fotos: Iran Souza e Luis José

 

Fonte: CAU/SE

 

Publicado em 15/02/2017

Uma resposta

  1. Gostaria de ver os arquitetos serem mais valorizados.. somos nós responsáveis pela beleza da cidade e planejamento de um lugar confortável.. mas vejo cada dia mas prédio altos e o mundo dando a qualidade de arquiteto a engenheiros.. estudamos 5 anos, matérias de conforto, sustentabilidade, beleza,criatividade,normas,paisagismo, urbanismo. . Aí quando chegamos num órgão vemos 10 engenheiros e 1 arquiteto ..acho que devemos valorizar mas esse profissional #sem o arquiteto o mundo é apenas um aglomerado

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo