ATENDIMENTO E SERVIÇOS

CAU/BR está selecionando plataforma tecnológica para Gestão Pública Integrada

 

O CAU/BR está licitando a compra de uma Plataforma de Gestão Integrada. O objetivo é dar mais agilidade e transparência às nossas atividades, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GESPÚBLICA). Trata-se de um software que vai reunir três funcionalidades essenciais para a boa gestão de processos e tramitação de documentos: Solução de Gestão Integrada para Gestão de Processos (BPMS), Gestão de Conteúdo Corporativo (ECM) e Planejamento Estratégico e Gestão da Estratégia, Indicadores e Metas e Gestão de Projetos. Os funcionários do CAU/BR terão esse ambiente 100% web.

 

Gestão de Processos: vai mapear os processo de produção do CAU/BR e identificar os fluxogramas, de modo a automatizar os procedimentos administrativos e financeiros realizados por todas as áreas. Funcionará como uma ferramenta para organizar gestão e planejamento de projetos. Esse software vai permitir implantar em todo o CAU/BR metodologias de trabalho semelhantes à do Scrum, já usada por muitos dos nossos colaboradores atualmente.

 

Gestão de Conteúdo: vai substituir o SICCAU Corporativo, usado no CAU/BR para tramitação de documentos, com novas funcionalidades e interface mais amigável para os usuários.

 

Gestão da Estratégia: vai permitir a medição, em tempo real, de indicadores e resultados das ações do CAU/BR, além do desenvolvimento e acompanhamento das nossas atividades estratégicas. Com a ferramenta, será possível ter uma perspectiva global sobre os desafios para que alcancemos nossa missão: Arquitetura e Urbanismo para todos.

 

“Com a Plataforma de Gestão Integrada, o CAU/BR e os CAU/UF passam a ter outro nível tecnológico, que poucos órgãos públicos têm. Significará uma grande otimização em nosso trabalho”, explica o gerente-geral do CAU/BR, Andrei Candiota. “Muda toda a nossa rotina. Os processos que hoje são manuais passam a ser 100% eletrônicos”. O termo de referência para a compra do software está em consulta pública no site do CAU/BR.

 

Clique aqui e participe!

 

Esse novo modelo de gestão e padronização de processos internos faz parte da implantação do Gespública. Além disso, atende ao Decreto nº 8.539/2015, que trata da utilização de meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, e ao pelo Decreto nº 8.539/2015, garantindo segurança, transparência, respeito ao meio ambiente e economicidade, facilitando o acesso do cidadão às instâncias administrativas.

 

Com a Plataforma de Gestão Integrada, o CAU/BR espera melhorar a condução dos processos internos, determinando as atividades, responsáveis e indicadores de desempenho para os processos. E também viabilizar a realização do acompanhamento periódico sistemático da Gestão Estratégica do CAU e permitir a unificação de esforços em ações conjuntas entre o CAU/BR e os CAU/UF. Sempre com o objetivo final de prestar o melhor atendimento aos arquitetos e urbanistas.

Uma resposta

  1. Parabenizo iniciativa do CAU/BR, saindo na frente e se modernizando.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo