CAU/BR

CAU/BR pede à presidente sanção imediata do Estatuto da Metrópole

 

Dilma Rousseff (Foto: Agência Brasil)

 

Ao expressar à presidente da República os votos de êxito no novo mandato, que inicia em 1º de janeiro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) conclamou Dilma Rousseff a sancionar imediatamente o Estatuto da Metrópole, aprovado pelo Senado Federal no último dia 17 de dezembro.

 

“Depois de dez anos de tramitação no Congresso, o Estatuto da Metrópole abre novas perspectivas para Estados e Municípios, com apoio da União, abordarem o planejamento, a gestão e a execução de funções públicas de interesse comum nas regiões metropolitanas e aglomerações urbanos do país, que hoje abrigam cerca de 100 milhões de habitantes”, destacou o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, em ofício à Presidência da República.

 

Outro trecho do documento afirma que “Os arquitetos e urbanistas do país, que por toda a última década prestaram sua colaboração nos debates públicos, nas audiências no Congresso e nos encontros do Conselho das Cidades para que Estatuto da Metrópole se tornasse uma realidade, acreditam que o instrumento pode agilizar soluções para os graves problemas da mobilidade urbana e da habitação que têm elevado a tensão da vida em nossas grandes cidades”.

 

“Basta agora a assinatura de Vossa Excelência para que se inicie um esperançoso novo momento da política urbana do país”, conclui o documento CAU/BR.

 

Clique AQUI e conheça em detalhes o Estatuto da Metrópole, aprovado pelo Congresso Nacional.

 

 

Publicado em 29/12/2014.

 

MAIS SOBRE: CAU/BR

2 respostas

  1. Gostaria de saber quando o CAU vai pedir a sanção imediata sobre a tão esperada Carreira de Estado para os Arquitetos e Urbanistas.

    Já passou da hora !!!

    Quando os Órgãos Públicos ( principalmente as Prefeituras ) forem obrigados por LEI a pagar o piso salarial para os seus Servidores, teremos dado um grande passo para a valorização profissional da nossa categoria.

  2. Gilberto, não somente a Carreira de Estado é importante, como também para a valorização profissional da nossa categoria incluindo engenheiros e agrônomos, a aprovação do Projeto de Lei nº 6699/2002, que altera o Código Penal e torna Crime contra a Saúde Pública o exercício ilegal das nossas profissões. Eu e acredito que inúmeros colegas arquitetos gostaríamos de saber qual é a opinião do CAU sobre o assunto e se a nova diretoria pensará a respeito do projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo