CAU/UF

CAU/MT visitará 21 municípios do Mato Grosso em 2017

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso definiu a agenda de ações do CAUconnect para o ano de 2017. Serão promovidas ações de fiscalização, coleta biométrica, curso de tabela de honorários, curso de preenchimento de RRT, palestra para estudantes, entrega de carteira profissional e orientações aos arquitetos e a sociedade. Ao total, 21 municípios serão contemplados com essas atividades, que buscam conectar o Conselho com a sociedade, poderes executivo e legislativo municipal, profissionais e estudantes arquitetos e urbanistas de todo o Estado de Mato Grosso.

 

No primeiro semestre serão visitados oito municípios: Santo Antônio de Leverger, Poconé, Barra do Garça, Água Boa, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop e Alta Floresta. Já no segundo semestre estão previstas atividades em onze municípios: Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Sinop e Juína. Durante todo o ano serão desenvolvidas ações de fiscalização em Cuiabá e Várzea Grande.

 

As primeiras ações do CAUconnect serão em Barra do Garças e Água Boa. Entre os dias 26 e 27 de abril teremos em Barra coleta biométrica, ações de fiscalização, entrega de carteiras profissionais, curso de tabela de honorários e curso de registro de responsabilidade técnica (RRT). Já no município de Água Boa teremos ações de fiscalização exclusivamente no dia 27 de abril.

 

Curso de Tabela de Honorários e RRT

Os cursos serão realizados na Escola Estadual Antônio Cristino Cortes, sendo necessário realizar inscrição prévia pelo site. No dia da atividade deverá ser entregue 1 kg de alimento não perecível para efetivação da inscrição, que será entregue a uma instituição de caridade. É necessário que cada participante leve notebook pessoal para proceder com as atividades práticas. Todos terão entrega de certificado de participação.

 

O curso de Tabela de Honorários será realizado no dia 27/04 das 08:00 às 12:00 que será ministrado por Layara Cavalcante analista técnica do CAU/MT. Já o curso de preenchimento de RRT acontecerá no dia 28/04 das 08:00 às 11:00, e será ministrado por Thatielle Badini coordenadora técnica do CAU/MT. Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso de Tabela de Honorários e 30 vagas para o curso de RRT.

 

Clique aqui e faça a inscrição para o curso de Tabela de honorários.

Cliquei e faça a inscrição para o curso de preenchimento de RRT.

 

Coleta biométrica e entrega de carteira profissional   

A carteira profissional poderá ser requerida somente pelos profissionais arquitetos e urbanistas que possuem registro definitivo no CAU/MT. O registro definitivo refere-se àqueles que apresentaram o diploma de conclusão do curso; já o registro provisório, com validade de um ano sem prorrogação, aos profissionais que apresentaram no momento o certificado de conclusão do curso.

 

O primeiro passo para a emissão da carteira consiste na atualização cadastral dos dados, que cada profissional deve realizar em seu ambiente profissional (SICCAU). A atualização é necessária, e solicitamos uma atenção redobrada com o preenchimento, pois os dados ali informados serão mencionados na carteira profissional. Caso algum erro seja verificado, a impressão da carteira profissional será suspensa pelo CAU/BR.

 

Após a realização da Atualização Cadastral estará disponível para emissão um boleto de R$53,50 (cinquenta e três reais e cinquenta centavos) que corresponde ao valor da carteira profissional. Efetuado o pagamento, o profissional deve realizar juntamente ao CAU/MT a coleta de impressão digital, assinatura digitalizada e foto. A coleta biométrica será realizada na Escola Estadual Antônio Cristino Cortes em Barra do Garças, nos dias 27 e 28 de abril, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

 

No dia da coleta de dados o profissional deverá apresentar os seguintes documentos:

 

  1. Declaração de Veracidade devidamente assinada (atualização procedida no SICCAU);
  2. Carteira de identidade (original e cópia);
  3. CPF (original e cópia);
  4. Diploma (original e cópia ou cópia autenticada);
  5. Boleto da carteira profissional devidamente pago;
  6. Todas as demais alterações realizadas na atualização cadastral deverão ser apresentadas ao CAU/MT os documentos originais com cópia (ex: endereço).

 

Devido ao uso do equipamento de coleta de dados no município de Barra do Garças, informamos que não será feita a coleta na sede do CAU/MT, em Cuiabá, dos dias 25 (a partir das 12h) a 01 de maio. No dia 02 de maio, terça-feira, a biometria volta a ser realizada normalmente na sede do CAU/MT. Para aqueles profissionais que já solicitaram sua carteira profissional, e que ao verificar o rastreamento constatam que essa está na sede do Conselho, podem solicitar através do e-mail [email protected] que ela seja levada ao município previsto no programa de ações, para retirada pelo profissional.

 

Fiscalização

As ações de fiscalização acontecerão no município de Barra de Garças, no dia 27/04 das 09h às 12h e das 14h às 18h, e no município de Água Boa no dia 28/04 das 10:30h às 12h e das 14h às 18h. A fiscalização estará presente realizando visitas às obras públicas nos municípios; seguindo um roteiro de denúncias registradas. O Conselho reforça que qualquer pessoa pode realizar denúncias, e estimula que essas sejam realizadas no Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU, para entrarem no roteiro da Fiscalização.

 

Para realizar uma denúncia basta acessar a aba “Serviços Online” no site do CAU/MT, onde você será redirecionado para a página do SICCAU. Na lateral esquerda existe uma lista de “Acesso Rápido”, na qual estará disponível a opção “Cadastrar Denúncia”. Clicando nela será gerado um requerimento específico para receber essas solicitações. Para aumentar a eficácia de uma denúncia, deve-se fornecer algumas informações fundamentais sobre a irregularidade e o responsável (o denunciado).

 

Para mais informações ligue na Central de Atendimento no 0800-883-0113 que funciona das 9h às 19h, ou pelo telefone (65) 3028-4652 das 12h às 18h. Você também pode procurar atendimento presencial na sede do CAU/MT localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça nº 2368 Salas 101,102 e 103, Edifício Top Tower, Bairro Jardim Aclimação, Cuiabá.

 

Serviço

 

Barra do Garças

 

Cursos
Tabela de honorários – 27/04 das 08:00 às 12:00
Registro de Responsabilidade Técnica – 28/04 das 08:00 às 11:00

 

Coleta Biométrica
27/04 – 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00
28/04 – 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

 

Fiscalização
27/04 – 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

 

Local: Escola Estadual Antônio Cristino Cortes, localizado na Avenida Presidente Vargas, n° 1268 Centro, Barra do Garças – MT, CEP: 78600-000

 

Água Boa

 

Fiscalização
28/04 – 10:30 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

 

 

Fonte: CAU/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Fiscalização

CAU/BR realiza I Conferência Trienal de Fiscalização nos dias 27 e 28/03 

Ensino e Formação

UFMG recebe inscrições para pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Ensino e Formação

Divulgados compilados de trabalhos apresentados no I e II Seminário Nacional de Formação

Pular para o conteúdo