Diante da incidência recorrente de questionamentos à Gerência de Fiscalização do CAU/DF sobre a comercialização de projetos por meio de sites na internet e em mídias sociais, o Conselho publicou, na última terça-feira (26/4), um post em sua página no Facebook (www.facebook.com/CAUDF). O objetivo é orientar arquitetos e urbanistas com relação a questões importantes que devem ser considerados antes do profissional oferecer seus serviços na rede mundial. “Existem questões que envolvem o Código de Ética e na própria legislação do CAU que devem ser respeitadas pelo profissional, para que seu negócio também seja respeitado e ganhe credibilidade por seus futuros clientes”, afirmou o gerente de Fiscalização do CAU/DF, Cristiano Ramalho.
Veja o post abaixo.
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Acredito que vender serviços de arquitetura pela internet é possível, isso é tendência mundial. Mas vender projetos prontos é onde pode morar o problema. O Código de ética diz que devemos zelar pela boa arquitetura, mas essa conduta se perde no ato de vender o produto “pronto” para qualquer terreno / região?