CAU/UF

CAU/MS e Senac assinam termo para incentivar qualificação

No dia 4 de abril foi lançado o Programa Senac Arquitetura e Design, quando foi assinado um termo de cooperação com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS), que contempla os profissionais registrados no CAU e os funcionários da instituição com desconto de 15% nos cursos presenciais das unidades do Senac/MS.

 

O programa, lançado com uma palestra do engenheiro civil Marcelo Libeskind, vai oferecer ao longo do ano cursos específicos de atualização profissional nas áreas de arquitetura, design e engenharia, para profissionais da área e acadêmicos. A parceria é válida para toda a agenda de cursos do Senac MS. Para ter direito ao desconto, os interessados devem apresentar declaração de registro no CAU. Clique aqui para emitir.

 

Programa Senac Arquitetura e Design foi lançado com uma palestra do engenheiro civil Marcelo Libeskind

 

O vice-presidente do CAU/MS, Eymard Ferreira, representou a instituição na assinatura do termo. “O CAU sempre busca parcerias com instituições sérias, que tenham uma visão do ensino com seriedade, como é o caso do Senac. Esse programa vem em boa hora e atende a uma necessidade local, de acordo com a nossa realidade. O Senac tem essa visão diferenciada e para nós profissionais é excelente”, afirma.

 

O diretor do Senac MS, Vitor Mello, explica que o objetivo do projeto é contextualizar os profissionais que já atuam na área, oferecendo um aperfeiçoamento rápido e de qualidade. “O setor da construção civil no Estado foi um dos menos impactados com a crise e recessão econômica do País e isso demonstra que o mercado está em plena atividade, e que necessita de profissionais atualizados e preparados para atender a esse nicho de mercado que só tem a crescer”, afirma.

 

O Programa

O Programa Senac Arquitetura e Design está dividido em três grandes áreas, arquitetura de varejo, interiores e projetos. Entre os cursos que serão ofertados durante o ano estão o Vitrinismo para Varejo, Composição e Cor para Ambientes Internos, Projetos de Móveis Planejados, Desenho Arquitetônico, Iluminação para Ambientes Comerciais, A Técnica dos Croquis na Arquitetura, Revit Architecture, Autocad 2D, entre outros.

 

Entre os nomes que farão parte do quadro de docentes do programa está o arquiteto Rubens de Camillo, um dos mais conceituados no Estado. “É um programa completo, que abrange desde a questão da terra, dos cuidados necessários para o início da obra, da acessibilidade – algo muito discutido atualmente –, toda a parte tecnológica, dos programas utilizados na criação, até a parte ligada ao marketing”, considera.

 

 

Fonte: CAU/MS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Ensino e Formação

UFMG recebe inscrições para pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Ensino e Formação

Divulgados compilados de trabalhos apresentados no I e II Seminário Nacional de Formação

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

Pular para o conteúdo