CATEGORIA

CAU/MT participa da colação de grau dos alunos da UNIC Cuiabá

 

Concluir o curso é uma grande conquista por parte do estudante, e a cerimônia de colação de grau marca essa nova etapa na vida. Valorizando esse acontecimento, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso participou da colação de grau da turma de Arquitetura e Urbanismo da UNIC Cuiabá, inciativa que faz parte do Projeto Bem-Vindo, organizado pela Comissão de Ensino e Formação do CAU.

 

O evento foi realizado no dia 31 de janeiro, às 19h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, na qual duas turmas de arquitetura e urbanismo matutino e uma turma noturna colaram grau. Representando o CAU/MT na cerimônia esteve presente o arquiteto e urbanista Eduardo Cairo Chiletto, vice-presidente do Conselho e Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina, que foi convidado a compor a mesa da solenidade.

 

Aluna destaque recebe homenagem da Universidade e do Conselho de Arquitetura

 

Logo após a outorga de grau, os formandos Heloisa Honorato Snowareski, Francieli Cristina Manfio e Julia Maria Sousa Ferreira, receberam uma placa de reconhecimento do CAU/MT por terem sido destaque com a melhor média de suas turmas. Além delas, todos os formandos receberam um singelo presente do Conselho, como material orientativo, cartilhas sobre o Código de Ética Profissional, as Atividades e Atribuições Privativas de Arquitetos e Urbanistas, o Registro de Responsabilidade Técnica, entre outros.

 

Formanda Ana Carolina Castrillon Fazio e sua família reunidos para a cerimônia

Para Marise Castrillon, mãe da formada Ana Carolina Castrillon Fazio, o momento da colação é a realização de um sonho, tanto dela quanto da filha que sempre sonhou em ser arquiteta e urbanista. “É o nosso sonho realizado. O que a gente mais quer na vida é ver um filho realizado, e a graduação, a arquitetura e urbanismo é um sonho dela”, relatou a mãe com grande emoção.

 

“Estar colando grau agora é uma sensação de vitória, por muitos anos de luta, não foi fácil, e hoje então é um dia muito gratificante, pela vitória e conquista e também pelo conhecimento obtido” contou o formando João Fernando Pereira da Silva. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso reconhece todo o esforço realizado por esses novos profissionais e a importância desse momento, por isso tomou a iniciativa de participar dessa cerimônia tão importante.

 

Fonte: CAUMT

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo