CATEGORIA

CAU/PR e ACIFI reúnem empresários e arquitetos para discutir a RT

Palestra
Palestra foi direcionada para arquitetos e urbanistas e lojistas.

 

A palestra “Arquitetura e Urbanismo: A Ética nas Relações Comerciais” foi ministrada pelo conselheiro do CAU/PR, Ronaldo Duschenes, na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), na noite desta segunda-feira (21). Duschenes, que é coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/PR, enfatizou aspectos que envolvem principalmente a Reserva Técnica (RT) para um público composto por arquitetos e urbanistas, além de lojistas.

 

O presidente da ACIFI e conselheiro do CAU/PR, Leandro Teixeira Costa, abriu o evento e afirmou que o objetivo era apresentar as informações legais e tirar as dúvidas sobre a aplicação do Código de Ética e Disciplina da categoria. “O debate é importante para que a gente tenha um Conselho forte e a nossa profissão seja mais respeitada, por isso temos que abordar o tema, a Reserva Técnica e seus modelos, como viagens, premiações por pontuação e pagamento em dinheiro. Temos que mudar a visão do negócio e construir algo diferente, sempre em respeito à legislação”, explicou.

 

Por sua vez, Duschenes destacou a presença de lojistas e de arquitetos e urbanistas na mesma reunião. “Essa foi a primeira vez que isso aconteceu e no debate que se seguiu a palestra foi possível observar que houve maior entendimento das partes sobre a RT, inclusive nos apresentado sugestões e experiências”, disse Duschenes.

 

Reunião Plenária

Conselheiros se reuniram em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (22).
Conselheiros se reuniram em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (22).

Já nesta terça-feira (22), em um hotel da cidade, foi realizada a Reunião Plenária Mensal do CAU/PR, que analisa as prestações de contas financeiras e administrativas da Autarquia Federal. Os conselheiros titulares e suplentes debateram outros assuntos internos do CAU/PR, bem como temas de interesse da sociedade e de toda a categoria.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/PR

 

 

 

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo