CATEGORIA

CAU/RJ lamenta incêndio em prédio da Reitoria da UFRJ

creative commons
Prédio da UFRJ – creative commons

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro lamenta o incêndio ocorrido nesta segunda-feira (3/10) no oitavo andar do prédio da Reitoria da UFRJ, na Cidade Universitária.

 

Além da Reitoria, o prédio abriga a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e a Escola de Belas Artes. Segundo nota divulgada pela instituição, contudo, as chamas atingiram as salas da Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6) e, parcialmente, as Pró-Reitorias de Finanças e Pessoal (PR-3 e PR-4).

 

A Universidade informou que o fogo começou por volta das 22h30 e foi controlado por volta de 0h30 desta terça-feira (4/10).  Não houve feridos.

 

Nesta terça-feira, o edifício está interditado para realização de perícia e não haverá atividades acadêmicas ou administrativas no local. O Corpo de Bombeiros e Polícia Federal avaliam as causas e os danos provocados.

 

O prédio, em questão, abriga a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ desde 1961, fazendo parte da história do ensino de nossa profissão.

 

Somos solidários aos funcionários e alunos da instituição e esperamos que as dimensões dos danos sejam as menores possíveis.

 

FONTE: CAU/RJ

 

Publicado em 05/10/2015

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo