Empreendedorismo

CAU/TO e Sebrae firmam convênio para cooperação técnica

CAU/TO e Sebrae firmam convênio para cooperação técnica
CAU/TO e Sebrae firmam convênio para cooperação técnica

 

 

O desenvolvimento dos pequenos negócios na área de Arquitetura e Urbanismo é objetivo de Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) e o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae/TO) na sexta-feira, 16.

 

Através da cooperação devem ser realizadas ações que fomentem o empreendedorismo entre os profissionais de arquitetura e urbanismo através da promoção de cursos, palestras, consultorias e eventos pertinentes ao segmento.

 

De acordo com a presidente do CAU/TO Joseísa Furtado, a Cooperação Técnica irá permitir ferramentas para que os arquitetos e urbanistas possam empreender com melhores resultados. “Essa parceria busca suprir uma falha dos cursos de arquitetura e urbanismo em relação a gestão de negócios.  Além de ser bons arquitetos, os profissionais precisam aprender a ser empreendedores, é esse nosso objetivo”, explica.

 

Uma das primeiras ações promovidas pela parceria será evento do projeto Debatetura – Debates da Arquitetura, que acontecerá ainda em 2016.

 

FONTE: CAU/TO 

MAIS SOBRE: Empreendedorismo

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Acessibilidade

Campanha Mais Arquitetos 2022 mostra que Arquitetura e Urbanismo é acessível a todos

CAU/BR

Comissão reforça a importância da Arquitetura e Urbanismo no exterior

ARQUITETURA SOCIAL

Lab Habitação abre oportunidade para arquitetos e urbanistas

CAU/BR

Câmara aprova auxílio emergencial para trabalhadores

Pular para o conteúdo