RECENTES

CAU/TO realiza cerimônia de diplomação de novos conselheiros

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins promove nesta sexta-feira, 12, a Cerimônia de encerramento da Gestão 2012/2014 e Diplomação dos novos Conselheiros para o período 2015/2017. O evento acontece a partir das 21h no Aldeia da Corte, em Palmas.

 

Na ocasião o Instituto de Arquitetos do Brasil – Seção Tocantins, deverá lançar a Agenda 2015 e o novo site da Instituição.  O momento também contará com o lançamento do Núcleo de Empreendedorismo em Arquitetura.

 

Gestão Fundadora

 

Iniciada em janeiro de 2012, a  Gestão Fundadora do CAU/TO teve á frente  o Arquiteto e Urbanista, Lucas Dantas, que como presidente da 1ª Gestão do Conselho teve o desafio de implantar e consolidar a  Instituição no Tocantins.

 

Dentre as principais ações do CAU nesse período  estão, a  participação no Comitê em Defesa da Cidade e Contra a Expansão Urbana, que atuou efetivamente contra o Projeto de Expansão Urbana de Palmas; atuação contra a Revisão da Planta de Valores Genéricos da Prefeitura de Palmas, que definiu os valor venal de imóveis da Capital, sem critérios técnicos, e aumentando consequentemente o valor do Imposto Territorial e Predial Urbano  (IPTU); atuação  direta no processo de revisão do Código de Obras e Edificações de Palmas.

 

O presidente Lucas Dantas ressalta ainda a articulação para a implantação em parceria com o Instituto de Preservação do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), da Lei de  Assistência Técnica em Natividade, a realização de palestras e atividades junto às Universidades que oferecem cursos de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins, e  visitas técnicas a municípios do interior, como Gurupi.

 

A Implantação e Consolidação do CAU/TO, com aquisição de mobiliário, equipamentos e realização de concurso público,  também são reforçadas por Dantas. “Nós começamos do zero, e hoje temos uma equipe técnica e uma estrutura que oferece um atendimento de qualidade  aos profissionais de arquitetura e urbanismo do Tocantins”,  disse.

 

Entre as últimas ações para a consolidação do Conselho está a aquisição de 02 veículos que darão suporte  aos trabalhos realizados pela Equipe.  Além disso, a atual gestão deixará recursos em caixa, no valor de aproximadamente R$ 450 mil, que deverão ser utilizados na aquisição da sede própria do Conselho.

 

A confiança dos profissionais dos arquitetos e urbanistas em apoiar seu nome para está a frente do CAU/TO também foi ressaltada por  Dantas. “Foi uma honra ter a oportunidade de desempenhar nessa primeira gestão do CAU/TO a outra faceta da profissão do Arquiteto e Urbanista, que é a de responsável pela construção. Construir um objeto único, como um conselho profissional é uma situação ímpar, rara. Agradeço a oportunidade e confiança que os arquitetos do Tocantins e os Conselheiros fundadores me depositaram. Ainda há muito a ser construído no CAU e pela valorização da profissão do Arquiteto e Urbanista, entretanto, essa primeira gestão se incumbiu de construir uma base forte, estruturada, ética e responsável para alicerçar os próximos mandatos.”

 

Nova Gestão

 

Eleita no dia 05 de novembro para o triênio 2015/2017, a nova gestão do CAU/TO será composta por 05 integrantes da chapa +Arquitetura, sendo eles os arquitetos e urbanistas: Luis Hildebrando Paz, Joseísa Martins Furtado, Nourival Batista, Carlos Eduardo Cavalheiro, Giovani Alessandro Martins Silva, e 01 integrante da chapa Arquitetura e Coesão, Adriana Dias

 

Fonte CAU/TO – Publicado em 15/12/2014

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo