ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Centro de Serviços do CAU/BR abre licitação para emissão de carteira profissional

 

O Centro de Serviços Compartilhados do CAU (CSC-CAU) publicou edital para contratação de empresa especializada no fornecimento de documentos de segurança e emissão de Carteira de Identidade Profissional (CIP), sob demanda, para atender às necessidades do CAU/BR e dos CAU/UF. A empresa contratada também fornecer software de coleta dos dados biométricos, fazer o envio das carteiras impressas e prestar suporte aos CAU/UF para coleta biométrica.

 

Carteiras profissionais dos arquitetos e urbanistas serão produzidas em cartão plástico policarbonato, em material resistente à água, com “chip” com capacidade para armazenar, simultaneamente, certificados dos tipos A1 e A3 com chaves privativas reconhecidas pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil). Em média, o CAU tem produzido 11.000 carteiras por ano.

 

Documento tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG.

 

“Nesta licitação, otimizamos o fluxo entre os CAU/UF e a fábrica responsável pelas impressões das carteiras, reduzimos os prazos contratuais, atualizamos a tecnologia dos equipamentos utilizados nas coletas biométricas e fortalecemos a integração com o SICCAU”, afirma o gerente do CSC, Thiago Ribeiro.

 

Confira o Edital de Carteiras de Identidade Profissional

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo