CATEGORIA

Centro Universitário adota Manual do Arquiteto na bibliografia do curso

 

manual-do-arquiteto-3-768x355

 

O “Manual do Arquiteto e Urbanista”, lançado pelo CAU/BR em 2015, agora faz parte de referência bibliográfica do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus (ULBRA).

 

“O manual de arquitetura é utilizado como referência bibliográfica nas disciplinas de introdução a arquitetura e urbanismo e de legislação e ética, porque o manual é instrumento que reúne todas as informações, não só necessárias aos profissionais que atuam, mas principalmente para aqueles alunos que estão em formação,  pois, trava um diálogo, entre, quais são as atribuições do profissional da arquitetura e urbanismo e como deve ser organizado a grande curricular deste aluno – como eu tenho que prepara-lo para que no futuro ele de fato possa assumir essas atribuições. Afirma a arquiteta e urbanista, Thatyana Marques, coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo da Ulbra Manaus.

 

No início deste ano, o CAU/AM encaminhou para bibliotecas das faculdades de Manaus o ‘Manual do Arquiteto e Urbanista’, com objetivo do livro ser referência para pesquisas acadêmicas e leitura obrigatória das disciplinas de arquitetura, além do livre acesso por toda a comunidade acadêmica.

 

O livro traz as principais informações sobre a Arquitetura e do Urbanismo no Brasil desde o ensino, passando pela legislação trabalhista e até as normas que regem o bom exercício profissional, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), o Código de Ética e Disciplina dos arquitetos e Urbanistas e as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo, além dos dados da pesquisa CAU/BR – Datafolha.

 

Baixe aqui  a versão em PDF do Manual do Arquiteto 

 

 

 

Fonte: CAU/ AM

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo