CATEGORIA

Ciclo Nacional de Palestras Cidades do Amanhã estreia em Brasília

 

Começa nesta quarta-feira (24), em Brasília, o Ciclo Nacional de Palestras “Cidades do Amanhã”, que discutirá a condição atual das cidades, a padronização da paisagem, a arquitetura produzida no país e seu papel e efeitos sobre o uso do espaço público, a dinâmica de bairros e cidades e seu ambiente.

 

O projeto foi um dos contemplados no 2º edital do Programa CAU/RJ de Patrocínio Cultural e inclui o curta-metragem “Arquitetura e o Ballet da Rua” que será lançado durante o evento. Concebido pela Urbana Rede de Pesquisa, o documentário busca levar a discussão sobre a condição das cidades a um público mais amplo.

 

Os presidentes do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, e do CAU/DF, Tony Malheiros, farão parte da mesa redonda deste primeiro evento, ao lado do Secretário de Gestão do Território e Habitação do Distrito Federal, Thiago de Andrade. O professor da Universidade Federal Fluminense e realizador do projeto, Vinicius M. Netto e o professor da Universidade de Brasília, Frederico Holanda farão palestra sobre o tema.

 

O evento tem transmissão ao vivo pelo link:  http://www.ustream.tv/channel/cidades-do-amanha

 

CIDADES DO AMANHÃ – Inspirado no livro de Le Corbusier, “The City of To-morrow“, e na obra de Peter Hall, “Cities of Tomorrow”, o  Ciclo Nacional de Palestras “Cidades do Amanhã” será realizado em 9 capitais brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Natal e Belém.

 

Em cada cidade, serão apresentados os resultados de pesquisas sobre os impactos locais da arquitetura, desenvolvidas pela Urbana Rede de Pesquisa e por laboratórios parceiros. Haverá também mesa redonda com representantes de entidades de arquitetura e urbanismo, do governo local e de agências de inovação social e urbana.

 

Mais informações: http://bitly.com/1L6g77g

 

SERVIÇO –

Ciclo Nacional de Palestras “Cidades do Amanhã” – Brasília

24 de junho, de 19h às 21h

Universidade de Brasília – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (subsolo)

Auditório da pós-graduação – Sala Professor Ernesto Walter

ICC Norte – Gleba A – Asa Norte, Brasília – DF

 

 

Publicado em 24/06/2015. Fonte: CAU/RJ.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo