CATEGORIA

Colóquio Ibero-americano lança chamada de trabalhos

 

A chamada de trabalhos para o “4º Colóquio Ibero-americano Paisagem cultural, patrimônio e projeto: Desafios e perspectivas”, que acontecerá em Belo Horizonte, no período de 26 a 28 de setembro, está aberta. Trata-se de um evento organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (IEDS) e pelo Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS-BRASIL). O Colóquio tem o apoio do IAB-MG e do CAU-MG.
Este colóquio pretende discutir as diversas dimensões da ideia da paisagem cultural, tanto aquelas de natureza conceitual, metodológicas e projetuais, quanto suas implicações para as políticas de valorização e intervenção. Em sua quarta edição pretende-se aprofundar as discussões iniciadas em 2010, investigando-se tanto o conceito de paisagem cultural quanto as suas implicações nas políticas de patrimônio. Para isso se convidaram conhecidos pesquisadores de todo o mundo ibero-americano, entre os quais podem se citar Joaquín Sabaté (Universidad de Cataluña), Prof. Sául Alcantara Onofre (Universidade Autonoma Metropolitana / México), Arquiteto Nelson Inda (Presidente da Comisión del Patrimonio Cultural de la Nación de Uruguay), Profa. Adriana Serrão (Universidade de Lisboa), Prof. Amílcar Torrão Filho (PUC-SP), Prof. Leonardo Castriota (UFMG), Prof. Rafael Winter (UFRJ), entre outros.
Desde 2010, o Colóquio tem se constituído numa importante fórum acadêmico para divulgação e intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e estudantes de pós-graduação.  Para isso, abriu-se Chamada de Trabalhos até o próximo dia 30 de julho.
Mais informações: http://www.forumpatrimonio.com.br/paisagem2016 ou pelo telefone (31) 3409.8820.

 

FONTE: IAB

 

Publicado em 22/06/2016

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo