CATEGORIA

Comissão da UIA sobre os ODS recebe propostas para integrarem guia internacional

A Comissão da UIA sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU está aceitando propostas para a segunda edição do “Um Guia de Arquitetura para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”. As propostas devem ser enviadas até o dia 31 de outubro.

 

O documento, idealizado em parceria com o Instituto Real de Arquitetura e Tecnologia da Academia Dinamarquesa de Belas Artes e a UIA 2023 Copenhague, tem o objetivo de ensinar para arquitetos e urbanistas como contribuir para os ODS e ajudar políticos e outras partes interessas a entender o papel da arquitetura no cumprimento desses objetivos.

Cada capítulo do Guia apresenta um objetivo e descreve como ele interage com o ambiente construído e dando exemplos de projetos arquitetônicos realizados. A primeira edição do livro foi publicada em dezembro de 2018 e uma segunda edição ampliada, com uma seleção de casos internacional e mais abrangente de casos, está prevista para 2020.

 

Para serem incluídas no guia, as propostas devem abordar casos de projetos de Arquitetura, Arquitetura Paisagística ou de Planejamento Urbano realizados. Os projetos devem ilustrar as formas pelas quais a Arquitetura pode contribuir para a realização de um ou vários dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Serão selecionados de três a cinco casos para cada objetivo.

 

Diretrizes para submissão

 

  • Uma referência escrita apresentando o projeto / Idioma: inglês / Formato: Word ou PDF
  • Uma seleção de fotografias do projeto em qualidade de impressão (também são bem-vindos diagramas ou desenhos) e informações sobre direitos autorais (nome do fotógrafo etc.) / Formato: Jpg / jpeg / pdf
  • Informações sobre a equipe completa: nomes das empresas das partes interessadas envolvidas na conclusão do projeto (arquitetos, clientes, engenheiros etc.)
  • O material do caso selecionado será usado no Guia, que será impresso e apresentado online.  Além disso, o material do caso será mostrado na página inicial da UIA 2023.

 

Propostas que não atendam aos critérios mencionados acima não serão consideradas.

 

Envie sua proposta de projeto para: [email protected] (Sofie Stilling) e [email protected] (Thomas Bøjstrup).

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo